Sinal no olho pode ser um alerta

O corpo sempre expõe sinais caso haja algo incomum no seu organismo. Aprenda a analisá-los.

Nosso corpo sempre busca um modo de mostrar quando há algo errado acontecendo internamente. Nessa perspectiva, doenças como diabetes podem ser diagnosticadas a partir de pequenos sinais no corpo, um deles, por exemplo, pode ser um sinal no olho.

Os nossos olhos podem revelar muito mais do que o observável. Eles podem ser um ponto chave para analisar a presença de doenças como diabetes, colesterol alto e outras. Acompanhe o texto e saiba perceber o que seus olhos podem estar revelando.

Leia também: Diga adeus ao colesterol alto: Aprenda a fritar peixes com água

Análise dos olhos para diagnósticos de possíveis doenças

Dizia Platão em seus diálogos que os olhos são como janelas da alma. Nesse âmbito, o médico Chris Steele, em uma entrevista ao programa de televisão The Morning Itv, mostrou que os olhos também podem ser caracterizadas como “janelas do organismo”, já que nosso corpo pode apresentar sinais por meio deles.

Uma mudança nos olhos, por exemplo, pode revelar se você está com o colesterol alto. Essa condição é séria, afinal, o indicativo de colesterol alto pode significar uma série de outras doenças como, por exemplo, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e entupimento de veias.

Uma forma de analisar se está com colesterol alto a partir dos olhos é observar se há um semicírculo cinza, azul ou branco ao redor da córnea. Tal condição se expressa por meio de um anel branco de lipídios que se forma sob a córnea. Caso os seus olhos apresentem algo parecido, procure um médico para realizar exames.

A importância desses sinais

Os sinais nos olhos se tornam mais fortes conforme as pessoas vão envelhecendo e, de acordo com médico, são mais aparentes em homens do sexo masculino. Contudo, esses sinais não são, por si só, um diagnóstico definitivo.

Caso apresente o sinal, não é preciso desespero ou se preocupar com outras possíveis doenças. O primeiro passo é buscar a ajuda de um profissional qualificado e realizar os exames.

Afinal, em alguns casos os níveis de colesterol pode ser genéticos. O colesterol produzido pelo fígado trás alguns benefícios para o corpo. O controle do dito “colesterol ruim”, portanto, é de suma importância em diversas fases da vida, pois ele pode ser responsável pelo desencadeamento de outras doenças.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More