Este alimento frito deve ser evitado porque afeta o metabolismo
Alimentos fritos na maioria das vezes são gostosos, mas quem está acima dos 40 deve evitar comê-los.
Manter uma dieta balanceada é o correto a se fazer e ter como prioridade, mas sabemos que é muito difícil para algumas pessoas. Por isso, hoje falaremos sobre a batata frita nesse artigo e sobre como é ideal evitar comê-la após certa idade para que esse ato não afete seu metabolismo. Acompanhe a leitura e saiba mais.
Leia mais: 5 alimentos que NÃO são saudáveis, mas consumimos mesmo assim
Alimento frito que afeta nosso metabolismo
Confira abaixo algumas alternativas a este alimento:
Por que evitar a batata frita?
Infelizmente, por variados motivos, é complicado ter uma dieta equilibrada no dia a dia, e mantê-la é parte importante no processo de perda de peso. E à medida que se envelhece vai ficando mais difícil de perder peso por conta do metabolismo corporal, pois, naturalmente, ele começa a desacelerar com o passar dos anos. Felizmente, há maneiras de aumentar a eficiência do metabolismo com simples gestos, e entre eles está o corte de alguns tipos de alimentos.
Um desses alimentos que pode ser evitado para a melhora do nosso metabolismo é a famosa batata frita. Apesar de todos saberem, todos preferem ignorar o fato que as batatas fritas são muito prejudiciais à saúde. Esse lado frito, salgado e delicioso pode levar a uma série de preocupações com saúde, desde doenças cardíacas até diabetes e câncer.
Em escalas menores, comer muito este tipo de alimento afeta principalmente o objetivo de muitos, que é a perda de peso. Isso ocorre justamente por este alimento ter bastante calorias e ser pouco nutritivo, além de afetar o metabolismo, principalmente de pessoas acima de 40 anos.
Outro fator preocupante da batata frita é a quantidade de gorduras trans presente em suas porções. Catherine Gervacio, nutricionista e escritora registrada na Living.Fit aponta que o alimento também pode levar a inflamação ao longo dos anos.
Alternativas para substituir as Batatas
Felizmente temos maneiras de contornar a vontade de comer batatas e ainda manter uma dieta de perda de peso. Existem maneiras diferentes de preparo a este vegetal que não necessariamente envolvem óleo, sal e gordura. Uma dica é preparar as batatas através da air fryer, o eletrodoméstico que tem conquistado muitas pessoas devido ao fato de não utilizar óleo no preparo das refeições.
“Pegue suas próprias batatas e deixe-as crocantes. Os fritadores de ar também podem ser considerados para diminuir a ingestão de gordura. Pode ser ainda melhor do que batatas fritas de fast-food”, sugere Gervacio. Lembrando que elas não terão o mesmo sabor, mas serão mais saudáveis e matarão o desejo de comer uma batatinha frita.
Comentários estão fechados.