Evite esse perigo: O erro grave que os pais cometem ao deitar as crianças
Um erro comum que pode se tornar fatal na rotina dos bebês. De acordo com os especialistas, é melhor evitar essas ações. Saiba quais!
Quando as noites ficam mais frias e a temperatura está mais baixa, é natural que os pais queiram proteger seus filhos pequenos com roupas e cobertores aconchegantes.
No entanto, é importante estar ciente de que certas peças podem representar perigos. O que é importante para os adultos nem sempre deve ser aplicado em crianças.
De acordo com uma especialista citada no portal Mirror, é recomendado evitar que os bebês usem roupas com capuz durante o sono, além de alertar sobre o uso de toucas, gorros, chapéus e fitas. Essas vestimentas podem causar sérias problemáticas.
O alerta inicial sobre o uso de roupas totalmente inadequadas para bebês durante o sono foi disponibilizado pela rede social Facebook.
A organização australiana de serviços de primeiros socorros para bebês e crianças, CPR Kids, explicou que manter o rosto e a cabeça dos bebês descobertos pode reduzir o risco da Síndrome da Morte Súbita do Lactente (SMSL). Confira mais detalhes!
Evite roupas que podem asfixiar os bebês
A médica Bec Thornton, diretora nacional de promoção da saúde da organização Red Nose, no Reino Unido, também enfatiza que evitar o uso de peças de vestuário com coberturas para a cabeça reduz o risco de asfixia, uma vez que elas podem escorregar sobre o rosto do bebê.
Além disso, é importante lembrar que as crianças, especialmente nos primeiros anos de vida, regem sua temperatura corporal através da cabeça e do rosto.
Portanto, o uso de peças de vestuário com capuz ou acessórios para a cabeça pode levar a um sobreaquecimento, o que é indesejável e pode representar um risco à saúde do bebê.
É fundamental garantir que os bebês, principalmente na hora de dormir, estejam vestidos com conforto para o clima, mantendo a segurança e o aconchego durante o sono. Evite ao máximo grandes roupas ou qualquer conjunto de berço que possa atrapalhar na hora de dormir.
Comentários estão fechados.