Lista de exercícios sobre Pré-História
Confira os exercícios sobre a Pré-História que separamos para você!
Sabemos que a Pré-História é o período da história da humanidade que compreende desde o aparecimento do homem ao surgimento da escrita, sendo basicamente divida em:
- Período Paleolítico
- Período Neolítico
- Idade dos Metais
Vamos conferir nossos conhecimentos sobre esse período tão importante da história da humanidade resolvendo alguns exercícios sobre Pré-história?
Exercícios sobre Pré-História
a) Mamíferos com capacidade de agarrar e perceber visualmente a distância em que um objeto se encontra.
b) Ofídio com capacidade de agarrar e perceber visualmente a distância em que um objeto se encontra.
c) Mamíferos com capacidade de anda e expressar verbalmente a distância em que um objeto se encontra.
d) Anfíbio com capacidade de agarrar e perceber visualmente a distância em que um objeto se encontra.
a) Neanderthalensis
b) Erectus
c) Austrolapithecus
d) Habilis
a) Hono
b) Heno
c) Hamo
d) Homo
a) Caçadores e agricultores.
b) Coletores e agricultores.
c) Caçadores e coletores.
d) Pescadores e coletores.
a) Inativos
b) Nômades
c) Sedentários
d) Pescadores
a) Pois criou a possibilidade de sobreviver em regiões quentes, cozinhar alimentos, ter luz a noite e espantar os animais.
b) Pois criou a possibilidade de sobreviver em regiões geladas, cozinhar alimentos, ter luz a noite e espantar os animais.
c) Pois criou a possibilidade de sobreviver em regiões geladas, cozinhar alimentos, ter luz a noite e aproximar os animais.
d) Pois criou a possibilidade de sobreviver em regiões geladas, cozinhar alimentos, iluminar o dia e espantar os animais.
a) Os homens deste período eram sedentários, e viviam essencialmente de caça e coletas.
b) Uma descoberta essencial deste período foi a de como produzir fogo.
c) Usavam ossos e pedras para confeccionar ferramentas e armas para caça, cortar e fazer suas vestes.
d) Neste período domesticaram animais, junto a mudanças climáticas que aumentaram a temperatura terrestre.
a) o aparecimento da linguagem falada.
b) a domesticação dos animais e plantas, isto é, o aparecimento da agricultura e do pastoreio.
c) o aparecimento da magia e da arte.
d) o povoamento de amplas áreas antes não povoadas, como a Europa Central e Ocidental.
e) o aparecimento de vários novos instrumentos, como a agulha de osso, os arpões, os anzóis, a machadinha, a lança e a faca.
a) a criação do poder político centralizado associado ao domínio do poder religioso.
b) o desenvolvimento de conglomerados urbanos baseados no trabalho escravo.
c) a instituição privada das terras, com o cultivo de cereais e a criação de animais.
d) o surgimento da divisão natural do trabalho, com a atribuição de papel produtivo relevante à mulher.
e) a transição da economia de subsistência para uma economia industrial.
a) Agricultores e coletores.
b) Coletores e pastores.
c) Agricultores e pastores.
d) Coletores e pescadores.
a) Nomadismo, descoberta de novos instrumentos de trabalho, difusão da cerâmica, crescimento populacional.
b) Sedentarização, descoberta de novos metais preciosos, difusão da cerâmica, crescimento populacional.
c) Sedentarização, descoberta de novos instrumentos de trabalho, difusão da cerâmica, diminuição populacional.
d) Sedentarização, descoberta de novos instrumentos de trabalho, difusão da cerâmica, crescimento populacional.
a) Sua sobrevivência e o estímulo a guerras.
b) Sua sobrevivência e a proteção do território.
c) Mortes precoces e a proteção do território.
d) Sua sobrevivência e a proteção do ouro.
Gabarito
1 — A
2 — C
3 — D
4 — C
5 — B
6 — B
7 — A
8 — B
9 — D
10 — C
11 — D
12 — B
Saiba mais em:
- Questões sobre a Semana de Arte Moderna de 1922
- Questões sobre a Ditadura Militar
- Questões sobre a Revolução Industrial
- Questões sobre a Revolução Russa (1917)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.