Fotógrafo registra momento em que abraça um grande-tubarão-branco em mergulho
Apesar de ser uma situação assustadora, o fotógrafo garante que não houve perigo imediato no momento da foto.
No imaginário da maioria das pessoas em todo mundo, os tubarões, sobretudo os tubarões-brancos, são vistos como um perigo. Porém, um vídeo recente publicado no Instagram parece ir em direção contrária a esse imaginário. Nesse viral, podemos ver o momento em que esse fotógrafo abraça um tubarão-branco durante um mergulho!
Vídeo de fotógrafo abraçando tubarão viraliza
O fotógrafo em questão é o Taylor Horton, que trabalha com registros da vida selvagem para matérias científicas. Inclusive, era justamente isso que ele fazia no litoral de Hilton Head Island, na Carolina do Sul – Estados Unidos, no dia em que fez o registro. No caso, Taylor conta que observou que o tubarão chegou perto o suficiente do barco e por isso decidiu abraçá-lo.
No vídeo que viralizou no Instagram, podemos ver o momento exato em que o fotógrafo pula do barco para ir ao encontro do grande animal selvagem. No caso, o registro foi feito no dia 19 de janeiro, mas a publicação nas redes sociais veio apenas alguns dias depois. Assim que houve a publicação, logo o vídeo se tornou um viral.
Nos comentários do vídeo é possível ver pessoas que se surpreenderam totalmente com a situação e outras que condenaram veementemente a atitude perigosa do repórter. Entretanto, houve também quem elogiasse Taylor pela coragem, ao passo que o próprio compartilhou o vídeo dizendo sentir uma grande emoção.
Sobre o tubarão-branco
De fato, os tubarões-brancos são predadores impressionantes, sendo um dos mais letais de todo o planeta. Desse modo, podemos dizer que o fotógrafo teve sorte em registrar um momento de “bom humor” desse animal?
Na verdade, o sócio de Taylor, Chip Michalove, conta que esse foi um momento “controlado”, sem real ameaça. Isso porque, segundo ele, o momento em que os tubarões se aproximam do barco não indica muito perigo. Afinal, eles logo se desesperam de vontade de fugir daquele ambiente.
Ainda assim, o ato do fotógrafo foi bastante perigoso para os especialistas, que alertam que isso não deve ser feito por qualquer pessoa sem experiência com a vida selvagem.
Comentários estão fechados.