Gatos gostam de algumas cores, mas se confundem com outras; veja quais
Peculiaridades dos gatos podem ser trabalhadas pelos tutores a fim de melhorar a qualidade de vida dos bichanos.
Os gatos são animais considerados enigmáticos e, ao mesmo tempo, encantadores para muita gente. E eles realmente possuem peculiaridades que poucas pessoas imaginam.
Os felinos podem ter dificuldades em associar certas cores, por exemplo, e se confundirem com elas. Por isso, devemos evitar objetos em determinadas tonalidades.
Quando alguém se propõe a ser tutor de um pet, precisa buscar sempre o melhor e o bem-estar do animal.
Assim, alguns detalhes podem fazer a diferença e até mesmo proporcionar uma qualidade de vida mais adequada.
Quais cores não devem ser expostas aos gatos?
Segundo especialistas, esses animais têm uma visão cromática com limitação. Por isso, têm dificuldade em conseguir fazer a distinção dessas cores.
Uma indicação é evitar brinquedos e potes de comida nas cores vermelha e laranja. Até a caminha deles deve ter outra tonalidade para que tenham um ambiente mais agradável.
Naturalmente, quando os bichanos estão na rua, ou não possuem donos, nem sempre vão poder evitar o laranja e o vermelho. Mas, ao menos em casa, podemos garantir um espaço mais confortável visualmente para eles.
Para isso, os especialistas apontam que os gatos gostam de dois tons: o verde e o azul. Embora sejam cores parecidas, os felinos as identificam melhor e, por isso, potes e brinquedos nessas tonalidades são mais recomendados.
Gatos enxergam melhor à noite
Os felinos são considerados animais crepusculares e, ao pôr do sol, passam a ter uma visão mais aguçada.
Por conta disso, são animais de hábitos noturnos, horário em que gostam de sair para caçar, por exemplo, seguindo seu instinto.
À noite, os olhos dos gatos costumam brilhar mais, assim até ‘assustam’ os desavisados. Ainda assim, são animais que geram muito encanto nas pessoas.
Comentários estão fechados.