Governo Federal pretende entregar os cartões do Auxílio Brasil em breve

O novo cartão deve ter um chip, que irá permitir que os cidadãos o utilizem também para fazer compras no débito.

A pretensão do governo federal é de que as entregas dos novos cartões para os beneficiários do Auxílio Brasil sejam realizadas o mais rápido possível. De acordo com as informações dos bastidores, um dos planos do Ministério da Cidadania é de que o cartão tenha um chip, que irá permitir que os cidadãos o utilizem também para fazer compras no débito.

Leia mais: Governo Federal confirma aumento no Auxílio Brasil

Caso essa intenção se concretize, os usuários do Auxílio Brasil irão usar o cartão do benefício para efetuar a compra de itens em supermercados, por exemplo, e o valor será debitado do saldo de sua conta. No entanto, os beneficiários do Auxílio Brasil não poderão parcelar suas compras, pois o cartão terá apenas a função débito.

Agora, o cartão permite apenas a utilização do smartphone para movimentar o valor da conta através de caixas eletrônicos.

Sou beneficiário e ainda não recebi cartão do Auxílio Brasil. E agora?

Aproximadamente 3 milhões de usuários que estão ativos no Auxílio Brasil não receberam nenhum cartão até os dias de hoje. Entretanto, é importante ressaltar que, para que haja uma movimentação de valores do benefício, não é preciso que cidadão esteja em posse do cartão, pois a movimentação pode ser feita de maneira digital através do aplicativo Caixa Tem.

No mínimo dois grupos de parlamentares do Congresso Nacional pedem que a entrega dos cartões seja suspensa pelo Governo Federal. Essas requisições foram enviadas para o Tribunal de Contas da União (TCU). De modo geral, os dois grupos alegam que o poder executivo não está agindo com probidade, visto que está “torrando” dinheiro público somente com “objetivos eleitorais”.

No entanto, conforme as pesquisas mais recentes de intenções de voto, mesmo após o aumento nos valores do Auxílio Brasil em relação ao que se via no antigo Bolsa Família, a aprovação ao presidente não estaria subindo como era esperado.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More