XP lança cursos gratuitos de graduação e pós-graduação

A XP resolveu lançar sua própria faculdade para criar mão de obra para a empresa. Confira aqui mais detalhes sobre essa novidade.

No dia 27 de junho, a XP Educação, parceira da XP Inc, fez o anúncio de que iria abrir uma faculdade gratuita voltada à tecnologia. Ao que tudo indica, no primeiro edital, serão ofertados cinco cursos para aproximadamente 400 discentes, de acordo com o comunicado feito pela empresa.

Leia também: Cursos técnicos tem se tornado a preferência de estudantes

A faculdade XP oferecerá alguns cursos de graduação dá área de tecnologia, como: Ciência de Dados, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas da Informação, Banco de Dados e Defesa Cibernética. Nesse sentido, de acordo com Paulo Tarso, presidente da XP Educação, a necessidade de formar profissionais especializados para o mercado da XP Inc foi a principal motivação para a criação de uma faculdade.

“Hoje, um dos maiores problemas corporativos é a falta de profissionais recém-formados realmente capacitados para a realidade de trabalho”, disse. Além disso, Tarso também comparou a Faculdade XP com as iniciativas do Google e da Amazon, “que encontravam muita dificuldade na busca de talentos já prontos para as necessidades do dia a dia de trabalho, e começaram a desenvolver suas próprias escolas de graduação”.

Por conseguinte, vale ressaltar que além dos cursos de graduação que serão ofertados na faculdade, também haverá a possibilidade de cursar um MBA, ou seja, cursos pagos de pós-graduação destinados a administradores e gestores de empresas. Em sua totalidade, adicionaram-se dois cursos de pós-graduação na Faculdade XP.

Por fim, a empresa também fez o lançamento de uma nova plataforma digital voltada ao processo de ensino-aprendizagem, com mais de 35 cursos livres na área de finanças.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More