HyperOS, nova interface operacional da Xiaomi, vai rodar em alguns celulares mais ‘antigos’

Isso será possível através de uma versão especial do sistema que é baseada no Android 13.

De acordo com informações apuradas pelo portal Gizmochina, a Xiaomi está em estágio final de testagem de uma versão do HyperOS, sua nova interface operacional independente, que poderá funcionar em aparelhos considerados mais “antigos”.

Lançada recentemente, a interface tem chegado gradativamente apenas aos smartphones lançados nos últimos anúncios feitos pela marca. O objetivo da companhia chinesa é substituir por completo a antiga interface, conhecida como MIUI, em todos os seus aparelhos.

Quais celulares “antigos” da Xiaomi devem receber a HyperOS?

(Imagem: Captura de tela no site oficial da Xiaomi Brasil/reprodução)

Ainda segundo o Gizmochina, usuários avançados encontraram builds de teste no principal servidor da Xiaomi que apontam para a preparação da chegada do HyperOS em aparelhos como Redmi K40, Xiaomi 12X, POCO F3, Mi 11X e Redmi Note 12 Pro 4G.

Os indícios apontam também que a empresa não deve atualizar o Android desses dispositivos, que foram lançados entre 2021 e 2023. Em vez disso, a implantação do HyperOS seria feita com base no Android 13, versão do sistema operacional que roda na maioria dos dispositivos mais antigos que devem receber a nova interface agora.

Utilizadores que já testaram a HyperOS dizem que ela não é muito diferente da MIUI, funcionando basicamente como uma roupagem personalizada da Xiaomi para o Android.

Por fim, é válido ressaltar que a empresa ainda não indicou quando vai disponibilizar a HyperOS para celulares com Android 13. Quem possui aparelhos possivelmente contemplados vai precisar ter um pouco mais de paciência.

* Com informações de Gizmochina

você pode gostar também

Comentários estão fechados.