IPTV: Anatel anuncia nova “arma mortal” para combater a TV pirata

De acordo com a agência, em novembro entrará em funcionamento um novo laboratório para colocar fim à pirataria de sinal de TV.

O sinal de TV pirata está na mira das autoridades há muito tempo. Diversas ações para se livrar desse problema foram testadas até hoje.

Mas, agora, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu utilizar uma nova arma para dar conta da situação. A ação é um fruto da parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Veja também: Itaú Cultural Play: plataforma de streaming brasileira e de graça

A Agência disse que está finalizando um laboratório para estudar e resolver o problema da Tv pirata no Brasil.

“Estamos finalizando um laboratório dentro da agência para conseguir bloquear conteúdos ao vivo”, foi o que falou o conselheiro da Anatel, Moisés Moreira, no Encontro Nacional Abrint 2023, realizado no último dia 26 de maio.

Ainda de acordo com Moisés, o novo laboratório deve ficar pronto até o mês de novembro deste ano. Ou seja, em menos de 6 meses, as ações estarão em prática.

O que é a IPTV utilizada para transmissão de TV pirata?

O termo “TV pirata” refere-se ao uso não autorizado e ilegal de serviços de IPTV (Internet Protocol Television).

Por sua vez, o IPTV é uma tecnologia que permite a transmissão de programas de TV e conteúdo de vídeo através da Internet, em vez de usar métodos tradicionais, como a transmissão por satélite ou cabo.

No caso da TV pirata, as pessoas acessam ilegalmente canais, filmes, séries e outros conteúdos protegidos por direitos autorais, sem o devido pagamento ou permissão dos detentores dos direitos.

Geralmente, esses serviços piratas oferecem uma ampla seleção de canais e conteúdos a preços muito baixos ou até gratuitos.

Listas de reprodução ilegais

Os serviços de IPTV pirata funcionam através de listas de reprodução (playlists) que contêm links para os canais e conteúdos ilegalmente disponibilizados.

Os usuários geralmente precisam instalar um aplicativo específico ou utilizar um decodificador de IPTV para acessar essas listas de reprodução.

No entanto, é importante ressaltar que o uso de TV pirata é ilegal e viola os direitos autorais.

Além disso, o uso desses serviços traz riscos, como a possibilidade de infectar o dispositivo com malware ou vírus, ter uma qualidade de transmissão ruim e falta de suporte técnico.

É sempre recomendado utilizar serviços de IPTV legais, que são oferecidos por provedores licenciados e respeitam os direitos autorais.

Dessa forma, você estará apoiando a indústria do entretenimento de forma ética e evitando problemas legais e de segurança.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.