Itaú Unibanco – Crédito para empresas (a longo e curto prazo)

Os grandes empresários, assim como os microempreendedores individuais podem contar com as formas de créditos oferecidas pelo Itaú Unibanco. Tudo de acordo com a necessidade do cliente.

0

O Itaú Unibanco é conhecido como um dos maiores bancos da atualidade. Além disso, o banco não é voltado somente para funcionários ou clientes pessoais, mas também para empreendedores.

Pensando nisso, o Itaú oferece diversos créditos empresariais, que permitem alavancar nas finanças do negócio. Isso em um curto espaço de tempo. Também existe a possibilidade de planejar uma evolução a longo prazo.

O banco oferece uma linha de crédito especial tanto para os microempreendedores individuais quando para grandes e renomadas empresas. Ou seja, o Itau sempre está atento às necessidade do cliente.

Confira as opções de crédito para empresas do Banco Itaú Unibanco.

Crédito Itaú Unibanco: Curto prazo

Confira ideias de crédito para empresas do Banco Itaú Unibanco a curto prazo:

Capital de giro 

O capital de giro é um crédito criado especialmente para otimizar o fluxo de caixa. Essa ideia de crédito possui várias vantagens, como a possibilidade de oferecer vendas com cartões ou devedor solidário como garantia de investimento.

Ainda mais, existe a possibilidade de escolher a quantidade de parcelas que se enquadra às necessidades da empresa. Esse serviço pode ser contratado pessoalmente na agência, em caixas eletrônicos, ou até mesmo pelo aplicativo.

Antecipação de Recebíveis 

A Antecipação de Recebíveis é aplicada em casos de empresas que possuem algum valor para receber a longo prazo. Sendo assim, caso o empreendimento precise de capital para o negócio, o Itau ajuda.

O banco permite antecipar os recebíveis. Com isso, é evitada a queda do fluxo de caixa. Para isso, é necessário ter maquinazinhas de cartões credenciados por parceiros Itau.

Além disso, recebimento e bandeiras do banco, Convênio de Antecipação e Descontos. Por fim, um limite de crédito que permita que a operação seja efetuada. Essas vendas podem ser antecipadas em até 365 dias antes do vencimento original.

A quantia será depositada à conta imediatamente (ou em datas que tenham sido determinadas anteriormente). A escolha para a data de início do pagamento é sua.

Cheque Especial (LIS)

O cheque especial oferecido pelo Itau Unibanco é semelhante ao de outros bancos. Também é conhecido como “limite de conta corrente”. Isso significa que um valor em dinheiro é reservado em sua conta para imprevistos nos negócios.

A situação pode ser acompanhada pelo próprio extrato bancário. Os juros são pagos com o valor disponível em sua conta. Essa ideia é a curto prazo. Por isso, caso necessite de negociação do pagamento, o Itaú estará à disposição.

Conta garantida para empresas

Essa é uma conta contratual. Ou seja, prevista apenas para o momento do contrato. Os limites de créditos ficam presentes e a movimentação é mais simplificada. Logo, a empresa pode utilizar no momento que for necessário.

O resgate de limite também é feito de uma forma bem simples. Pode ser realizado pela internet de casa ou da empresa ou até mesmo pelo próprio gerente de negócios do Itaú.

Crédito imediato 

Esse tipo de crédito é a curtíssimo prazo. Ou seja, feito apenas para necessidades imediatas da empresa, principalmente quando é necessário que o dinheiro esteja em mãos em questão de minutos.

Com isso, o dinheiro é creditado imediatamente na conta da empresa e é calculado pela taxa de juros simples. Ou seja, o valor será devolvido ao Itaú em apenas uma parcela, com juros acrescentados de acordo com o tempo.

Sendo assim, se o cliente desejar um prazo maior para realizar o pagamento, juros maiores serão adicionados. Isso de acordo com a tabela de tarifas do Banco Itaú.

PUBLICIDADE

Crédito Itaú Unibanco: Longo prazo

Confira ideias de créditos para empresas do Banco Itaú Unibanco a curto prazo:

CDC – Crédito Direto ao Cliente

Com esse crédito, o cliente contrata maquinários e equipamentos novos, veículos de transporte (sejam leves ou pesados). Isso pode ser realizado de uma forma muito prática, com condições competitivas e com liberdade para pagar da forma que for possível.

Para efetuar o CDC, é necessário um investimento de R$ 5.000,00. Existe a possibilidade de financiamento total. Logo, o Itaú paga o próprio fornecedor a vista e o cliente fica responsável apenas por negociar o valor do financiamento com o banco.

A empresa pode iniciar o pagamento em até 48 meses. Sendo assim, menores riscos são causados ao negócio, já que o próprio bem adquirido é a garantia.

BNDES 

O Itaú Unibanco disponibiliza aos pequenos, médios e longos empresários, repasses do cartão BNDES. Com isso, negociações e financiamentos de veículos e maquinários cadastrados são possíveis. Facilitando a operação do cliente.

Para essa compra ser realizada, o portador do cartão deve se encaminhar ao catálogo do órgão, que possui mais de 200 mil equipamentos credenciados. Depois, devem seguir os passos indicados por eles até a contratação.

O dia prefixado pelo BNDES para pagamentos, é todo dia 15. Essa quantia varia entre 3 e 48 parcelas. O financiamento de cada cartão pode chegar ao valor de R$ 1.000.000,00 de reais. A tarifa de juros é divulgada anualmente pelo BNDES.

Crédito imobiliário 

O crédito imobiliário permite maior facilidade na hora de incorporar um imóvel novo ou seminovo. A contratação é muito prática. Não é necessário providenciar documentos do imóvel e nem do vendedor. Por isso, o processo é agilizado.

Além disso, é possível preservar capital próprio e contar com um equipe especializada para atender às necessidades durante esse procedimento. Isso gera maior confiança entre cliente e banco, demonstrando, assim, o melhor serviço.

Fiança 

Na hora de sua empresa se relacionar com terceiros a fim financeiros, a fiança é uma garantia. Logo, o pagamento antecipado a fornecedores, aluguel, processos judiciais, operações envolvendo BM&F Bovespa torna-se mais seguro. Isso através da parceria com o Itaú.

Além disso, essa operação é bem simples de ser realizada, já que é realizada apenas entre o cliente e o Itaú.

Crédito Rural 

O produtor rural não fica de fora dos créditos oferecidos pelo Itau. Confira abaixo:

Para comercialização e estocagem

  • FGPP – Financiamento para Garantia de Preços aos Produtos;
  • FEE – Financiamento Especial para Estocagem de Produtos Agropecuários.

Crédito a Cooperativas

  • Adiantamento a cooperados;
  • Fornecimento a cooperados;
  • Industrialização.

Custeio e Investimento

  • Custeio agrícola;
  • Custeio agropecuário;
  • Custeio pecuário em regime de parceria;
  • Custeio ou industrialização do pescado;
  • Investimento agrícola ou pecuário.

Leia também: Banco Mundial: O que é, resumo, objetivos, o que faz, membros, sede

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.