Lojas do McDonald’s ganham outro nome na Rússia
"O nome muda, mas o amor permanece" é o lema utilizado pelas antigas lojas do McDonald's, que reabriram neste domingo (12).
As lojas do McDonald’s existentes na Rússia acabam de ganhar um novo nome. “O nome muda, mas o amor permanece” é o lema utilizado pelas antigas lojas da rede, que reabriram no último domingo (12) no país. Agora, as lanchonetes são de uma marca local, após a rede americana de fast food deixar o país devido à guerra entre Ucrânia e Rússia.
Leia também: Saiba porque o Google entrou com pedido de falência na Rússia
As antigas lojas do McDonald’s agora são chamadas de “Vkousno i tochka” (“Delicioso. Ponto Final”, em português). Além disso, o logotipo da rede foi retirado e substituído por duas listras laranjas, representando batatas fritas com catchup.
“Tentamos fazer de tudo para que nossos clientes não percebam nenhuma diferença, nem no ambiente, nem no sabor, nem na qualidade”, disse o CEO do grupo que assumiu o comando da rede, Oleg Paroyev.
O dono das lojas, o empresário Alexander Govor, disse que os ex-funcionários do McDonald’s, que eram aproximadamente 50 mil ao todo, serão empregados no novo restaurante. Alexander se comprometeu a manter o sabor e a qualidade dos alimentos.
“Esperamos que o número de clientes não diminua, e sim que aumente. Ainda mais agora que é uma empresa totalmente russa”, declarou Govor. “Estou muito orgulhoso de ter recebido a honra de desenvolver esta empresa. Sou ambicioso e planejo não apenas reabrir os 850 restaurantes, como também desenvolver outros novos”, acrescentou.
Desde 2015, Alexander Govor, de 62 anos, comandava 25 restaurantes, que eram franquias McDonald’s, em várias cidades da Sibéria. Alexander fechou o acordo três dias depois que a rede norte-americana de fast food anunciou sua saída da Rússia.
O McDonald’s estava na Rússia há mais de 30 anos e foi uma das redes pioneiras a receber a chance de entrar no país, ainda como URSS. O restaurante era muito famoso e popular no país e representava aproximadamente 9% do faturamento do grupo norte-americano.
Comentários estão fechados.