Mantenha sua pele jovem: 5 dicas para prevenir o envelhecimento precoce
Alguns cuidados do dia a dia podem ser cruciais para manter a cútis.
Não tem como parar a chegada da idade. Com o tempo, os cabelos vão raleando e ficando mais brancos, os músculos já não têm a mesma firmeza e a cútis vai ficando diferente do que era quando tínhamos 20 e poucos. No entanto, há métodos para que possamos prevenir o envelhecimento precoce da nossa pele.
São dicas simples, que qualquer pessoa pode incorporar no dia a dia, sem a necessidade de cirurgia plástica ou procedimentos como preenchimento usando ácido hialurônico ou toxina botulínica (o famoso botox). Vamos lá?
Ah, e não se esqueça: é importantíssimo que você visite um médico dermatologista para avaliar sua pele. O profissional vai pontuar qual a melhor conduta para a sua pele.
Como prevenir o envelhecimento precoce da pele?
Use protetor solar
Esta é a primeira orientação porque é a mais importante. A luz o Sol é um dos principais causadores do envelhecimento precoce da pele. É importante usar protetor solar no rosto, no pescoço e até mesmo atrás e dentro das orelhas. Isso não vale apenas para a exposição direta à luz solar; a luz azul dos computadores e smartphones também pode danificar a pele.
Esfoliação – com calma, por favor
Esfoliar a pele limpa as células mortas e as impurezas. Além disso, também estimula o crescimento de novas células. No entanto, é importante que você não abuse. Esfoliar o rosto todos os dias pode causar um efeito contrário e deixá-la mais oleosa.
Pare de espremer espinhas agora mesmo!
Sabemos que espremer cravos e espinhas pode ser satisfatório para muita gente. Quando você cutuca sua pele com as unhas e os dedos, machuca a pele. A longo prazo, pode marcar ou manchar seu rosto. Vamos fazer o seguinte: confie sua pele a profissionais. Vamos deixar o hábito de espremer os cravos apenas para os vídeos do TikTok e do YouTube, ok?
Cuide do corpo como um todo
Não adianta cuidar só do rosto. O corpo funciona em conjunto. Portanto, alimentação, exercícios físicos, hidratação e outros hábitos saudáveis são uma arma poderosa contra o envelhecimento precoce da pele. Além disso, é comum que o estresse e a ansiedade desencadeiem em reações cutâneas. Procure o seu médico.
Lembre-se: o cuidado com a pele muda de acordo com a sua idade
É isso mesmo! Às vezes, uma pele mais jovem precisa mais de hidratação do que de ácido, enquanto uma pele mais madura precisa de algo um pouco mais agressivo. Procure um médico dermatologista para saber qual o melhor procedimento para a sua pele.
Comentários estão fechados.