Mau cheiro e até barata! 5 itens que NÃO devem ser armazenados no guarda-roupa
Segundo especialistas, eles devem ser mantidos fora do guarda-roupa para preservar a organização e a higiene do quarto.
O quarto, frequentemente considerado um refúgio pessoal, pode facilmente se transformar em um depósito de itens desnecessários, o que rouba todo o propósito inicial do espaço.
Especialistas em organização ressaltam que determinados objetos não devem ser guardados, por exemplo, no guarda-roupa. Essa prática pode comprometer não apenas a organização, mas também a higiene do ambiente.
O uso inadequado do espaço no guarda-roupa pode gerar problemas que vão além da desordem visual. Alguns itens, quando armazenados incorretamente, podem trazer inconvenientes como sujeira, mau cheiro e até mesmo risco à saúde. Assim, é fundamental conhecer quais objetos devem ser realocados para outros locais na casa.
5 itens que devem ser retirados do guarda-roupa o quanto antes
Imagem: Freepik/Reprodução
1. Sapatos
Os sapatos, frequentemente, são guardados no guarda-roupa, mas essa não é a melhor opção. Além de ocuparem um espaço desnecessário, trazem sujeira e germes da rua. O ideal é armazená-los em áreas específicas como corredores ou halls de entrada.
2. Carteiras
As carteiras são usadas diariamente e, por isso, devem ser mantidas em locais de fácil acesso perto da porta de saída. Isso evita que o espaço do quarto e do guarda-roupa fique desorganizado.
3. Comida
Manter alimentos no guarda-roupa é um erro comum que pode atrair insetos e danificar roupas. O mais apropriado é reservar a cozinha ou despensas adequadas para o armazenamento de qualquer tipo de alimento. Sem contar nas baratas, que adoram restos de comida.
4. Produtos de beleza abertos
Embora alguns produtos de beleza possam ser armazenados no quarto, é crucial que estejam bem fechados e em recipientes adequados. Isso previne contaminações e mantém o ambiente seguro.
5. Roupa suja
Guardar roupas sujas no guarda-roupa afeta diretamente a frescura do local. Para evitar odores indesejados, é melhor colocar roupas usadas em cestos próprios em outras partes da casa.
Seguindo essas orientações, é possível otimizar o espaço do guarda-roupa e manter a organização e higiene do quarto. Cada item no lugar certo facilita o dia a dia e contribui para um ambiente mais saudável.
Comentários estão fechados.