MEC eleva vagas dos cursos EAD de educação profissional e tecnológica

Formações fazem parte do programa Novos Caminhos, lançado em outubro de 2019 pelo MEC. As aulas tem previsão de início ainda no primeiro semestre de 2020.

O Ministério da Educação (MEC) anunciou que irá aumentar a quantidade de vagas para os cursos de educação profissional e tecnológica.

Disponibilizados na modalidade de Educação a Distância (EaD), as formações são parte do programa Novos Caminhos, lançado em outubro de 2019.

Com o intuito de suprir as necessidades do mercado e das profissões do futuro, o projeto tem também como objetivo capacitar, gerar renda e impulsionar mais emprego.

Nesse contexto, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC emitiu um comunicado. A intenção é que as secretarias estaduais e demais instituições públicas manifestem-se com propostas de qualificações.

Os cursos têm previsão de início ainda no primeiro semestre de 2020, até o mês de junho, e as inscrições não podem ser feitas de forma presencial. As normas aplicadas devem ser semelhantes às do programa Bolsa Formação, cujo valor máximo da hora-aula é de R$ 4,50.

No caso das instituições parceiras que já possuem capacitações presenciais aprovadas, será possível fazer a alteração para a modalidade de ensino a distância.

As oportunidades oferecidas serão parte da iniciativa de determinação de reajuste de saldos propiciada pelo MEC, no Programa Novos Caminhos. A atividade possibilitou que fundos do Programa Bolsa Formação, estagnados nas contas das unidades federativas do Brasil, conseguissem ser empregues antes da devolução para a União.

Você pode gostar também de:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More