Mensagens para o dia dos pais

Confira alguns exemplos de mensagens para você se inspirar ou reproduzir para o seu pai nas comemorações de dia dos pais.

0

No Brasil, o dia dos pais é comemorado no segundo domingo de agosto. Essa data foi escolhida para ser associada ao dia de São Joaquim, pai de Maria (mãe de Jesus).

Pensando nisso, escolhemos algumas mensagens para que você possa prestar gratidão e ainda fazer homenagens para o seu pai.

Confira então algumas mensagens para o dia dos pais.

Um pai presente é como a luz que guia o peregrino durante sua longa jornada, ajuda a escolher o melhor caminho, oferece o conforto e calor, dá abrigo e segurança nos momentos mais difíceis da vida. Reconhecer essa luz é a recompensa maior que um pai e um filho podem receber em suas vidas.
Obrigado, pai! Por ser a luz presente em minha vida e por me fazer compreender a importância de eu ser a luz na vida de meus filhos…

Meu maior exemplo é você

Ser pai é diferente de parecer pai, e isso eu aprendi com o melhor. Você, papai, me ensinou que ser pai é tanto saber impor e disciplinar quanto saber brincar e dar liberdade ao seu filho.
Ser pai é ser voz grossa de autoridade e ser carinho e beijo de amor. É ser firme e ao mesmo tempo coração mole.
É ser ruga constante de preocupação e sorriso de ternura. É ser sabedoria que ensina, mas também estar disposto a aprender com seu filho.
Ser pai é ser o que você é e sempre foi, meu pai, diariamente dando o exemplo de vida de um grande homem, generoso, honesto, persistente e lutador.
Feliz dia dos pais, papai! Você é a minha inspiração e eu amo você com todo o meu coração!

Meu grande exemplo 

Quem disse que por de trás daquela barba que nos arranha o rosto não tem um coração moleque querendo brincar?

Quem disse que por detrás daquela voz grossa não tem um menino criativo querendo falar?

Quem foi que falou que aquelas mãos grandes não sabem fazer carinho se o filho chorar?

Quem foi que pensou, que aqueles pés enormes, não deslizam suaves na calada da noite, para o sono do filho velar?

Quem é que achou que no fundo do peito largo e viril não tem um coração de pudim, quando o filho amado, com um sorriso largo se põe a chamar?

Quem foi que determinou que aquele coroa, de cabelos brancos não sabe da vida para querer me ensinar?

Pai, você me escolheu filho, eu te fiz exemplo!

Feliz Dia dos Pais, meu pai.

Um pai que é avô

Você tem sido duas vezes meu pai.
Primeiro, porque é meu avô. Segundo, porque tem feito o papel de pai todos esses anos.
E eu jamais poderia esquecer daquele que tem me dado tanto amor e carinho, sem mesmo ter obrigação, sempre estando do meu lado para o que der e vier.

Obrigado Vovô por tudo que tens feito por mim. Hoje é, mais do nunca, também o seu dia.

Ah, meu pai. Que o nosso amor jamais nos esqueça no meio desses amores que encontramos pelo caminho. Que os teus olhos sempre me alcancem. Agradeço a ti pelo sentimento. Pelo sentir-se capaz de proteger, de cuidar e de ser pai. E por mostrar-se pai, quando muitos se escondem. Que a sua coragem em deixar cair lágrimas seja a minha referência para a minha humanidade. Quem já não pode abraçar o seu pai, saudade. Quem abraça o seu pai pela alma e não pelo sangue, gratidão. Amor de pai é luz além das formalidades. Pai é pai. E que assim você seja meu grande pai. O herói mais atrapalhado, mais divertido e verdadeiramente amado que eu já tive. Que as tuas mãos segurando as minhas mãos, sejam sempre guia. Amém.

Edgard Abbehusen 

Veja também: Os Melhores Poemas para o Dia dos Pais

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.