‘Moeda de Getúlio’ é uma das mais raras e desejadas entre os colecionadores; veja o preço
Está na hora de vasculhar a casa atrás de uma dessas!
As moedas e cédulas antigas são alguns dos itens de colecionador mais valiosos que existem no mundo. Inclusive, há relatos de pessoas que já ganharam muito dinheiro ao se desfazer de dinheiro antigo.
No mercado numismático (de colecionadores de moedas, cédulas e medalhas) brasileiro, por exemplo, tem circulado o interesse por uma moeda conhecida como “moeda de Getúlio”. Você já ouviu falar dela?
Ao que parece, alguns detalhes extremamente raros das moedas dessa tiragem as fazem verdadeiros tesouros. Abaixo explicamos melhor esse assunto!
Como é essa tal moeda de Getúlio? O que a faz tão valiosa?
Como o seu nome já diz, a moeda de Getúlio foi feita em homenagem ao ex-presidente do Brasil Getúlio Vargas, que governou o país na primeira metade do século 20.
Essa cunha rara é de 400 réis (dinheiro que circulava na época de Getúlio) e possui a tiragem de 1940, ano em que foi fabricada. Observe a moeda:
(Imagem: reprodução/internet)
A principal característica que faz muitos colecionadores irem atrás da moeda de Getúlio é a sua borda ondulada, tida como incomum.
Por outro lado, foram fabricadas apenas sete milhões de moedas de Getúlio, o que torna muito difícil encontrar as moedas em perfeito estado, como querem os colecionadores. Os estados requisitados são MBC (Muito Bem Conservada), SOB (Soberba) e (Flor de Cunho), que são as “impecáveis” e, portanto, mais caras.
Segundo numismatas experientes, uma moeda assim vale entre R$ 8,00 e R$ 90,00. Quem possui uma dessas moedas e deseja negociá-la deve entrar em contato com a Sociedade Numismática Brasileira para buscar orientações e informações sobre como fazer o melhor negócio.
Comentários estão fechados.