Saiba consultar o Auxílio Emergencial no Portal da Dataprev

Agora, se faz necessária uma conta única no gov.br, onde o beneficiário deve realizar o login e consultar o benefício. Saiba mais.

Já é possível consultar o Auxílio Emergencial retroativo no portal da Dataprev. No ano de 2022, entretanto, o processo recebeu atualizações e mudanças foram estabelecidas pela empresa para poder verificar a situação do benefício.

Leia mais: Governo Federal confirma aumento no Auxílio Brasil

Dentre todas as novidades, observamos mudanças importantes na forma em que é realizado o serviço. Agora não é mais possível consultar o Auxílio Emergencial somente com CPF, como você verá mais abaixo.

Uma pergunta que temos ouvido bastante dos brasileiros que recebiam o benefício do governo em 2020 e 2021 é: “Vai ter Auxílio Emergencial em 2022?”

Realmente, os repasses estão sendo realizados neste ano, mas isso não significa a continuidade do programa em 2022. Os novos pagamentos do auxílio emergencial são resultantes das parcelas retroativas de 2020, ou seja, aquelas que deveriam ter sido pagas no referido ano.

O grupo que foi contemplado nesta nova remessa que está sendo liberada é o dos pais solteiros chefes de família que estavam inscritos no CadÚnico na época. Os valores a serem pagos dependem somente do número de parcelas que não foram resgatas no ano de 2020 e podem variar entre R$ 600 e R$ 3.000.

Ainda sobre a consulta do Auxílio Emergencial, ela não pode mais ser realizada somente com número de CPF. Isso porque o Dataprev atualizou as regras de consulta de saldo do auxílio. Antes, o serviço poderia ser acessado apenas com o CPF do titular, data de nascimento, nome completo e nome da mãe. Agora, se faz necessária uma conta única no gov.br, onde o beneficiário deve realizar o login e consultar o Auxílio Emergencial no Portal da Dataprev.

Para acessar a nova forma de consulta do Auxílio, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse o portal de consulta ao Auxílio Emergencial;
  • Clique em “Entrar com gov.br”;
  • Faça login ou cadastre-se com CPF e senha;
  • Se caso for seu primeiro acesso no portal, autorize o uso de dados.

Após realizar todas as etapas descritas acima, já será possível visualizar a situação do benefício no site da Dataprev.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More