Atração turística chama atenção: museu no Rio terá entrada gratuita até 15 de janeiro

Um dos lugares mais requisitados do estado irá aderir à entrada gratuita no mês de janeiro. Aqui está uma ótima opção para visitar nas férias!

O Museu de Arte do Rio (MAR) irá funcionar até o dia 15 de janeiro com entrada gratuita para todos os públicos. O momento de aproveitar as férias com muito conhecimento é agora, ainda sem pagar nada pelo passeio! Sete exposições estarão disponíveis, inclusive a inédita da cantora brasileira Clara Nunes. Veja mais detalhes.

Leia mais: Pintura virtual: inteligência artificial chega ao museu de arte dos Estados Unidos

Museu de Arte do Rio

Neste ano, o MAR começou a ser gerido pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) em parceria com a prefeitura do Rio. Para a organização, conforme comentou Raphael Callou, diretor-chefe da representação do OEI no Brasil, esta é a importância do museu carioca:

“Representa um instrumento de fortalecimento do acesso à cultura, intimamente relacionado com o território, além de contribuir para a formação nas artes, tendo no Rio de Janeiro, por meio da sua história e suas expressões, a matéria-prima para o nosso trabalho.”

O MAR fica localizado na Praça Mauá, número 5, na cidade do Rio de Janeiro.

O lugar está funcionando de quinta-feira a domingo, das 11h às 17h.

Artes expostas no MAR

As exposições que estão disponíveis foram inauguradas ainda este mês, no dia 10. O museu também conta com o morrinho e o mirante para que os visitantes possam desbravar o lugar.

O artista paraense Emmanuel Nassar também expõe a sua mais rica obra no MAR durante o período de gratuidade. O público encontrará uma arte que conversa com o âmbito popular e o erudito, então poderão interagir com um avião em tamanho real que faz parte da exposição. Além desta, outras quatro atrações podem ser vistas.

“Ter Histórias e Territórios”, outra exposição, é da Universidade das Quebradas, que aborda a vivência dos alunos durante o curso das áreas humanas e do curso Arte Preta. A produção do trabalho é totalmente autoral dos alunos e pode ser vista tanto na biblioteca do MAR quando no pilotis do museu.

A principal exposição é “Um defeito de cor”, que está ali deste setembro deste ano. A obra é uma revisão da história sobre o período das lutas na sociedade escravocrata do século XIX, abordando contextos e as formas culturais da época. A exposição tem base no livro da Ana Maria Gonçalves.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.