Nestlé é a nova empresa notificada por propaganda enganosa em seus produtos

As polêmicas acerca de propagandas enganosas feitas por grandes marcas não para! Desta vez, a empresa que entrou na polêmica foi a Nestlé.

As polêmicas acerca de propagandas enganosas feitas por grandes marcas não para! Desta vez, a empresa que entrou na polêmica foi a Nestlé. A empresa foi notificada na última terça-feira (7) pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

Os produtos que parecem não estar de acordo com a publicidade apresentada aos consumidores são os biscoitos Aveia e Mel; Nesfit Leite e Mel; Nesfit Cookie Cacau, Aveia e Mel; Nesfit Matinal Mel com Amêndoas.

Segundo o ministro da Justiça, Anderson Torres, “um dos princípios da Senacon é a proteção da saúde e segurança do consumidor. Essa ação abrange os serviços regulados, a informação correta à sociedade e o pós-venda de produtos e serviços”.

A denúncia foi feita devido à falta de ingredientes anunciados na embalagem. Segundo o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), os biscoitos não tinham entre os seus ingredientes o mel citado nas embalagens, e isso acaba se enquadrando em caso de propaganda enganosa.

A empresa Nestlé terá de comprovar a presença do ingrediente na composição, e caso não responda à notificação a tempo, poderá sofrer com um processo administrativo.

O objetivo desta operação é oferecer ao consumidor as informações verdadeiras sobre os ingredientes, principalmente sobre a quantidade de açúcares totais. Estas informações são defendidas na regulamentação de rotulagem nutricional de alimentos embalados, que foi elaborada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

O caso se junta aos das empresas McDonald’s, Burger King e Coca-Cola, que no último mês também sofreram com denúncias e notificações do Procon, devido ao mesmo caso de propaganda enganosa. Nos últimos tempos, os órgãos de fiscalização estão atentos a casos como estes, e podemos esperar ainda mais empresas sendo enquadradas na questão.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.