Nota de R$ 10 pode valer até 4 mil reais; Confira agora sua carteira
Uma cédula rara de 10 reais é muito procurada por colecionadores por causa de um único detalhe. Eles podem pagar até 4 mil reais por ela!
Talvez você tenha 4 mil reais guardado em sua casa sem saber. Uma nota rara de 10 reais do modelo de papel pode valer muito hoje em dia entre especialistas e colecionadores.
Por isso, você pode estar carregando em sua carteira ou no seu bolso uma verdadeira raridade que vale muito mais do que aparenta.
Assim, é o momento de começar a prestar atenção aos detalhes das notas de 10 reais que circulam em suas mãos.
As notas valiosas são exemplares que têm peculiaridades ou marcas incomuns que valem muito dinheiro. Veja aqui quais são os detalhes da nota de 10 reais!
A rara nota de 10 reais
André Rigue, especialista em notas raras, informou ao portal de notícias Terra que algumas notas de 10 reais feitas de papel são valiosas e podem ser compradas por um alto valor:
“Muitos pensam que a cédula de 10 reais mais valiosa é aquela de plástico, mas tem modelos antigos bem mais visados”, disse Rigue.
A nota rara foi feita em 1994 e ela tem um diferencial importante. Segundo o especialista, é o asterisco antes da numeração.
O detalhe mínimo significa que poucos exemplares circularam pelo país. Para ele, “isso faz dela rara porque se trata de uma série que foi reposta rapidamente e, por essa razão, tem pouquíssimas cédulas dela por aí”.
(Imagem: Terra/Arquivo Pessoal)
O que torna a nota de 10 tão valiosa?
O especialista ressalta que, para que a nota tenha um alto valor de venda, é importante que esteja conservada e preservada.
Desse modo, quanto mais preservada estiver sua nota, sem marcas de uso, dobras ou rasuras, mais alto será o valor que você receberá pela cédula. Inclusive, é ela um item que vale cerca de 4 mil reais e também pode valer mais em leilões.
Portanto, está na hora de verificar suas notas de 10 reais em casa e observar a cédula para saber se você é dono de uma pequena fortuna.
Caso encontre uma nota parecida, procure um perito para que ele possa certificar o item e facilitar o processo de venda.
Comentários estão fechados.