Após o sucesso dos podcasts, o Spotify traz os audiolivros como novidade
Visto a crescente dos podcasts, o Spotify investirá em audiolivros e prometem aumentar ainda mais a sua capacidade de alcance.
Esta novidade não é tão recente assim. A empresa vem tentando implementar os audiolivros no Spotify desde 2020, quando o streaming disponibilizou um audiolivro do clássico Harry Potter e a Pedra Filosofal e outro teste em 2021, com algumas seleções de livros. Confira abaixo para saber mais sobre essa novidade do Spotify.
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Conheça mais sobre as novidades do Spotify
Confira agora como o Spotify deseja investir nos audiolivros e quais as dificuldades que a empresa enfrentará para garantir o sucesso dessa novidade:
O que muitos usuários estavam aguardando
Apesar de ainda ser restrito para os usuários dos EUA, o aplicativo não está comercializando esse serviço como faz com as suas músicas em formato de assinatura.
A compra dos audiolivros será feita um a um pelo usuário, ou seja, quem tem assinatura no Spotify ainda não poderá ter acesso aos novos conteúdos se não comprá-los separadamente.
Com essa novidade, o Spotify já disponibilizou mais de 300 mil títulos de audiolivros, expandido também para o mercado internacional.
A intenção de limitar essa oferta é justificado pela empresa, a mesma informa que deseja testar primeiramente essa nova ferramenta no mercado americano para em seguida, levar para outras regiões.
As dificuldades que o Spotify enfrenta
Apesar de ser uma ótima ideia, e com a crescente dos podcasts parecer óbvio o sucesso dos audiolivros, a plataforma enfrenta algumas dificuldades para alcançar os seus objetivos.
O lançamento dos novos conteúdos do Spotify foi marcado por algumas divergências com a Apple e vale ressaltar que não é a primeira vez que acontece um desentendimento entre as empresas.
Visto isso, a razão dessa confusão está nas regras da App Store. O Spotify afirma que a Apple fica com uma taxa de 30% a cada aplicativo baixado.
O Spotify até tentou evitar essas taxas julgadas por ele como absurdas, mas não conseguiu.
Essa problemática dificulta a plataforma de crescer com os audiolivros visto que já está atrasada em sua expansão.
Há muitas empresas crescendo com essa ferramenta, enquanto a plataforma de música mais popular enfrenta dificuldades na implementação dessa novidade.
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