Novidades! Uber anuncia projeto de bicicleta compartilhada no Brasil
Uber anunciou nova parceria de bicicleta compartilhada com a Tembici e assume projeto para diminuir o uso de carros nas grandes capitais.
Na última quarta-feira, 5, a Uber anunciou nova parceria com a empresa brasileira Tembici a fim de acrescentar as bicicletas compartilhadas no aplicativo. A nova modalidade da Uber terá ao dispor do cliente as bicicletas convencionais e as bicicletas elétricas em toda a América Latina.
Uber bicicleta em parceria com a Tembici no Brasil
A empresa Tembici conta com a parceria do banco Itaú e, em breve, disponibilizará os veículos para ser solicitado pelo aplicativo da Uber. O projeto conta com a iniciativa em Recife, na capital de Pernambuco, e seguirá para outras capitais brasileiras que já têm o serviço da Tembici.
Esse é um anúncio que demonstra uma determinada vontade da Uber em diminuir as emissões de carbono, como orientou a chefe global da Uber, Annie Duvnjak, ressaltando a importância de diminuir a quantidade de uso de carros.
“Essa parceria mostra o papel importante que as opções sem carro desempenham cada vez mais na estratégia da Uber para chegar a emissões zero de carbono”, afirmou Duvnjak.
Depois de Recife, será contempladas as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e todas as que já têm as bicicletas compartilhadas poderão acessar a novidade no aplicativo Uber.
Tembici atua em outros países além do Brasil
Os projetos da empresa Tembici têm demonstrado empenho para crescer na América Latina. Recentemente, foi realizado um empréstimo com o BNDES de R$ 160 milhões para investir nas fábricas das bicicletas em Manaus. O foco da empresa é propor à população latino-americana cerca de 30 mil bicicletas.
Além do Brasil, a Tembici tem crescido nas capitais de outros países da América do Sul: Bogotá, na Colômbia; Buenos Aires, na Argentina, e em Santiago, no Chile, as pessoas já podem contratar o serviço de bicicleta compartilhada.
No aplicativo da Uber, porém, os usuários vão precisar esperar mais um pouco. A empresa não divulgou datas e deixou somente a proposta em aberto. Enquanto isso, seguimos aguardando a junção das empresas que garantirão o melhor serviço à população.
Comentários estão fechados.