O que é Reiki?

O Reiki é uma técnica que consiste na imposição de mãos para a transferência de energias. Confira agora como funcionam as sessões, preços e benefício da atividade.

0

O Reiki é uma técnica, originada no Japão, que consiste na imposição das mãos para a transferência de energia de uma pessoa para outra.

Nessa técnica, acredita-se no alinhamento dos centros de energia do corpo, conhecidos como chakras.

Nas sessões, são promovidos o equilíbrio energético, o que é necessário para que as pessoas consigam manter o bem estar físico e mental.

A prática do Reiki é segura, sem efeito colateral e não está ligada à religião, o que a torna acessível para pessoas de diferentes origens e crenças.

Além disso, pode ser aplicada em parceria com outras técnicas terapêuticas, como acupuntura.

Sessão de Reiki

Antes de iniciar a sessão, o terapeuta, conhecido como reikiano, faz uma limpeza energética no ambiente, para que seja assegurado um espírito e consciência de harmonia e amor.

Durante as sessões, o reikiano coloca as mãos sobre o corpo da pessoa, com o objetivo de mudar a oscilação ou a vibração de energias. Com isso, alguns benefícios são gerados, como alívio de dores e diminuição dos sintomas de estresse e ansiedade.

Benefícios do Reiki

Confira abaixo os principais benefícios do Reiki:

  • Diminui sintomas de ansiedade e estresse;
  • Ajuda no tratamento de depressão;
  • Diminui dores crônicas;
  • Alivia sintomas de insônia;
  • Melhora qualidade de vida.

Princípios do Reiki

Durante a sessão, a pessoa é levada a pensar em alguns pontos com os olhos fechados para que assim compreenda a causa dos problemas.

Esse caminho é utilizado para que a pessoa entre em uma profundidade espiritual, levando-a a observar, refletir e mudar os comportamentos negativos.

Os princípios do Reiki são:

  • Ser grato;
  • Ser amável e gentil;
  • Trabalhar com afinco;
  • Não se preocupar;
  • Não se irritar.

O Reiki substitui tratamentos médicos?

A prática do Reiki não substitui tratamentos que foram prescritos por médicos. O Reiki deve ser utilizado para que haja alívio em problemas leves, além de auxiliar no tratamento de doenças.

Então, antes de iniciar a terapia, a pessoa deve consultar um clínico geral ou algum médico.

Quanto custa uma sessão de Reiki?

Não existe uma tabela de preços específica para uma sessão de Reiki. Tudo depende da disponibilidade no consultório ou do próprio terapeuta.

Na cidade de São Paulo, uma sessão curta pode custar, em média, entre R$ 150,00 e R$ 350,00.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.