O que é timeline?

Descubra o significado desse termo popular nas redes sociais.


A palavra timeline vem do inglês, que significa “linha do tempo”. É um termo muito utilizado na internet, principalmente nas redes sociais, significa a ordem que determinadas postagens foram feitas pelos usuários, sendo cronológica ou por relevância de cada publicação.

Além disso, a expressão pode ser simplificada com as atualizações de pessoas que você segue na rede social. Nesse sentido, ela pode ser empregada em diversos sistemas, como sites de notícias, por exemplo. Eles publicam as matérias na timeline, ou seja, em uma ordem cronológica para que os leitores possam ver.

A timeline do Facebook é apresentada logo após o usuário fazer o login, e também pode ser chamada de feed de notícias. Na linha do tempo, é possível ver postagens dos seus amigos, propagandas publicitárias, postagens patrocinadas e de páginas que você segue.

No Instagram acontece da mesma maneira, as postagens são apresentadas logo após o usuário entrar na sua conta.

Em programas de computador, também é possível encontrar a timeline. O PowerPoint é um deles, com a possibilidade de colocar em ordem cronológica o material para fazer palestras e seminários.

Existe até um filme com esse nome. Timeline é dirigido por Richard Donner, teve sua estreia em 2003 e se trata de um longa-metragem de ficção científica.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More