Está aberto a um novo relacionamento após o divórcio? Confira o que você deve evitar
Relacionar-se após um divórcio é uma boa opção para quem está aberto ao amor, mas existem algumas coisas das quais você deve se precaver; Confira.
O processo de divórcio é realmente uma fase complicada, contudo, é importante desprender-se do passado e não deixar que ele afete um novo relacionamento. Isso vale principalmente se seu relacionamento anterior não tiver sido saudável, haja vista experiências ruins traumatizarem e gerarem insegurança. Visto isso, se você quer entrar em uma nova relação após o divórcio, saiba o que evitar em um novo relacionamento. Confira e não cometa esses erros.
Leia mais: Aplicativos de coparentalidade ajudam com a guarda dos filhos após o divórcio
Relacionamento após o divórcio: saiba o que evitar
Está divorciado e quer iniciar um novo relacionamento? Siga as dicas a seguir:
Não engatar em um novo relacionamento assim que terminar seu casamento
Pelo fato de o divórcio ser uma situação complicada, pode ser que você não esteja pronto de fato para ingressar em um novo relacionamento. Isso porque é possível que você ainda esteja com bagagens que podem gerar problemas para uma nova relação. Portanto, aguarde um tempo, cure suas feridas e, após isso, se jogue para um novo amor.
Não conversar com seus filhos sobre essa possibilidade
Outro ponto importante para salientar é que: seu casamento acabou, mas seus filhos serão seus filhos para sempre! Portanto, o ideal é que você converse sobre o fato de você estar aberto(a) para um novo relacionamento, caso contrário, aposte em uma conversa bem tranquila e mostre a eles que você tem vontade de se dar uma nova chance de ser feliz. Tudo que é conversado acaba bem.
Falar do(a) seu(a) ex
É claro que a pessoa sabe que você é divorciado(a) e que é um acontecimento “recente”, mas é preciso que você entenda que, quando você toca muito nesse assunto, a pessoa que está com você pode se magoar. Portanto, se você quer começar esse novo relacionamento de uma forma saudável, opte por falar do presente, e não do passado.
Não escutar seu coração ou negligenciar a sua intenção
Quando você é uma pessoa que já se casou, teve uma vida a dois e sabe como as coisas funcionam, você tem um tipo de sentido que as pessoas que não tiveram essas experiências não possuem. Dito isso, caso você esteja conhecendo alguém e tenha boas intenções com relação ao que ela demonstra, não deixe de seguir seu coração e se jogue nesse novo amor. O mesmo vale para o caso de você sentir algo ruim.
Ser discreto com relação ao seu novo relacionamento
Busque contar aos seus familiares e amigos sobre essa sua nova decisão. Afinal, essa é sua rede de apoio e, caso algo dê errado, eles ainda estarão ali para você.
Comentários estão fechados.