Os gatos têm muito poder na economia japonesa e ganharam destaque, inclusive, na Nekonomics

Você gosta de animais de estimação? No Japão, os gatos estão no topo da lista dos animais preferidos. Veja mais detalhes abaixo.

Embora os gatos não sejam a primeira opção para milhares de pessoas, no Japão eles fazem toda a diferença na economia. Estudos revelam que os felinos ajudaram a aquecer a área econômica japonesa na pandemia do covid-19.

Conforme a Japan Pet Food Association, as pessoas se interessaram pelos animais quando se viram obrigadas a ficar em casa na época pandêmica. Veja detalhes abaixo sobre a influência dos gatos na economia japonesa!

Gatos ajudaram a aquecer a economia japonesa

Pesquisas revelaram que, em 2021, um recorde foi atingido. Cerca de 489 mil felinos a mais do que comparado com o ano anterior foram adotados por famílias japonesas. O valor total chegou a 8,94 milhões de gatos no país.

Afinal, de onde vem o aumento da economia por conta dos gatos?

O setor econômico japonês aqueceu devido aos gastos que as famílias passaram a ter após a adoção. A média mensal estimada foi de 8.460 ienes com alimentação e cuidados básicos de um animal. No ano, o total foi de 911,58 bilhões de ienes.

Conforme relatado pela Japan Pet Food Association, o período pandêmico fez com que as pessoas fossem obrigadas a ficar em casa e, por isso, a presença de animais de estimação trouxe tranquilidade e melhoria na comunicação nas famílias.

Outro cenário: gatos abandonados

O Ministério do Meio Ambiente do Japão expôs que, em 2020, o número de gatos colocados para a adoção chegou a 10 mil. As justificativas são que os animais, mesmo que pequenos, dão muito trabalho e geram altos custos extras.

Para melhorar essa situação, A NPO TNR Felinos Japan, criada por Elen Tanaka e Cássio Silva, em Iwata (província de Shizuoka), resgatam os felinos abandonados.

O casal disse que há uma casa de aluguel para abrigar, somente, os 100 gatos que foram resgatados e que estão aguardando adoção. As despesas ficam por conta de Cássio, enquanto a esposa é responsável por cuidar de todos os felinos.

Para adotar um dos bichinhos, é necessário estar em uma série de regras estabelecidas pelo casal. Para eles, é sempre bom lembrar as pessoas interessadas na adoção que as despesas futuras irão aumentar e, por isso, precisam pensar muito antes de levar um felino.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.