Para não perder os benefícios, brasileiros precisam manter o CadÚnico atualizado
O Ministério da Cidadania está enviando notificações para quem precisa realizar as verificações e atualizações em seu cadastro. Saiba mais!
De modo a evitar que os pagamentos de benefícios sejam suspensos, os inscritos do Auxílio Brasil e Tarifa Social precisam estar alertas e atualizar seus dados no Cadastro Único (CadÚnico) até o dia 31 deste mês. De fato, trata-se de algo muito importante, visto que nessa base de dados do Governo Federal ficam guardadas as informações pessoais como nome, idade, escolaridade e até mesmo a renda dos integrantes de uma família.
Leia mais: Saiba como ter mais benefícios pelo CadÚnico
Tendo os dados atualizados, as famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade garantem que os pagamentos dos benefícios não sejam interrompidos. Hoje, milhões de cidadãos recebem os valores que são pagos mensalmente pela União.
Nos casos em que o Governo encontra alguma inconsistência nas informações dos usuários, como, por exemplo, endereço ou número de integrantes da família incorretos, existe sim a possibilidade de ter o benefício cancelado.
Porém, é muito importante destacar que nem todas as famílias beneficiárias deverão atualizar as informações cadastradas no CadÚnico. Isso porque o Ministério da Cidadania está enviando notificações para quem precisa realizar as verificações e atualizações em seu cadastro.
Conforme as informações da pasta, as famílias que estão sendo convocadas são aquelas que realizaram sua última atualização em 2016 ou 2017. Para os próximos anos, outros beneficiários que recebem os auxílios serão chamados para passar por este procedimento.
Por fim, o CadÚnico precisa ser atualizado a cada dois anos para manter o pagamento dos benefícios. Vale ressaltar, portanto, que a família precisa fazer o procedimento nos casos em que nasce um novo integrante, mudança de endereço, falecimento de um membro da família, redução ou aumento da renda familiar e troca de unidade escolar das crianças e adolescentes.
Comentários estão fechados.