Pesquisa aponta que o 'novo normal' da Geração Z é o trabalho remoto
Uma nova pesquisa afirma que, pela Geração Z, o trabalho não deixará de ser em home office.
A turma de formandos de 2023 da Geração Z tem uma preferência surpreendente: a maioria (55%) deseja evitar trabalhar em um ambiente de escritório em período integral.
Essa porcentagem foi concebida de acordo com uma nova pesquisa da NinjaOne, uma plataforma de gerenciamento de TI moderna e nativa da nuvem para provedores de serviços gerenciados e departamentos de TI.
A tendência sugere que os graduados estão buscando um estilo de trabalho mais flexível e adaptável às tecnologias e às demandas da era digital.
A pesquisa da empresa, realizada pela Propeller Insights, envolveu 1.000 americanos da Geração Z, com idades entre 22 e 25 anos.
O estudo ocorreu entre os dias 25 e 31 de maio. Com o objetivo de capacitar as empresas, a NinjaOne busca simplificar o gerenciamento de TI e aprimorar a eficiência das equipes de TI, resultando em um aumento da produtividade dos usuários.
O mercado de trabalho vai precisar se adaptar às novas exigências
Shay Mowlem, diretor de marketing e estratégia da NinjaOne, destaca que os graduados de hoje têm claras expectativas em relação ao trabalho, incluindo o uso fácil de tecnologia, flexibilidade e a oportunidade de trabalhar remotamente como nômades digitais.
Segundo ele, as empresas que desejam atrair e reter os melhores talentos devem se adaptar a essas preferências, oferecendo um processo de integração simplificado e fornecendo a tecnologia necessária para que os funcionários desempenhem suas funções de forma eficiente, independentemente de sua localização.
De acordo com o levantamento de dados, quase um quarto (23%) da Geração Z, conhecida por ser a primeira geração digital, tem preferência por um ambiente de trabalho remoto.
Além disso, cerca de um terço (32%) dos entrevistados opta por um modelo de trabalho híbrido. A pesquisa também revelou que 38% dos participantes consideram a necessidade de estar no escritório cinco dias por semana como um dos principais obstáculos para encontrar o emprego dos seus sonhos.
A pesquisa também revelou que a primeira geração digital valoriza uma experiência positiva de integração de TI desde o início de sua jornada profissional. A grande maioria (94%) dos entrevistados considera essa experiência como “muito importante” ou “um pouco importante”.
Além disso, quase a mesma porcentagem de membros da Geração Z (90%) afirmou se sentir confortável com os administradores de TI trabalhando remotamente em seus computadores enquanto eles próprios trabalham em locais remotos, seja em casa ou em outro local.
Comentários estão fechados.