Plantas fáceis de cuidar – Saiba como escolher a melhor para sua casa

As plantas são ótimas para trazer aconchego ao lar, saiba como escolher plantas fáceis para ter em casa.

Na rotina majoritariamente urbana das grandes cidades, a necessidade de levar um pouco da natureza para dentro de casa cresce cada vez mais entre os brasileiros.

As plantas deixam o ambiente aconchegante, agradável e bonito, proporcionando uma decoração sofisticada e com charme único.

No entanto, as plantas são seres vivos que requerem cuidados e nem todas se adaptam bem aos ambientes internos.

Por isso, é preciso escolher plantas fáceis de cuidarque combinem com o ambiente da sua casa. Separamos algumas opções para que você possa escolher a sua.

Samambaia

A samambaia já foi uma planta considerada ultrapassada e que era encontrada apenas na casa das vovós, entretanto, hoje, o uso de samambaias em decorações modernas está em alta.

Como elas possuem folhas longas e volumosas, geralmente, são colocadas em locais altos ou penduradas no teto.

Elas preferem ambientes bem iluminados e arejados, mas sem corrente de ar e luz do sol direta, pois pode danificar as folhas.

A samambaia gosta de ambientes úmidos, mas não encharcados. As regas devem ocorrer em torno de 2 vezes por semana ou sempre que o substrato estiver seco.

Plantas fáceis de cuidar - Samambaia
Plantas fáceis de cuidar – Samambaia

Orquídea

orquídea é uma planta que possui flores delicadas e coloridas para alegrar a sua casa. Ela é de fácil cultivo e pode ser colocada tanto dentro de casa quanto no jardim.

O substrato das orquídeas deve estar sempre úmido, por isso, a rega deve acontecer de 2 a 3 vezes por semana, sempre observando se o substrato está seco.

As orquídeas gostam de locais iluminados, mas sem incidência direta do sol. Suas flores só ocorrem se a planta estiver bem adaptada ao local onde vive.

Plantas fáceis de cuidar - Orquídea
Plantas fáceis de cuidar – Orquídea

Begônia

A begônia possui folhas coloridas e muito usadas para ornamentação. As flores ocorrem durante todo ano e podem ser brancas, amarelas, vermelhas ou em tons de rosa.

Essa planta não pode ser exposta ao sol e não suporta água em excesso ou muitas mudanças de clima.

A rega da begônia deve ser feita a cada 4 dias diretamente na terra, sem molhar as folhas, pois elas são delicadas e podem apodrecer.

Plantas fáceis de cuidar - Begônia
Plantas fáceis de cuidar – Begônia

Costela-de-adão

A costela-de-adão é uma planta que necessita de espaço, pois pode ficar com as folhas muito grandes. Ela pode ser cultivada em vasos ou em jardins, mas sem incidência de sol direta.

Essa planta precisa de regas constantes, geralmente, todos os dias, deixando o solo sempre úmido. As folhas da costela-de-adão também podem ser cultivadas por muitos dias em vasos com água.

Plantas fáceis de cuidar - Costela-de-adão
Plantas fáceis de cuidar – Costela-de-adão

Kalanchoe

A kalanchoe é uma planta que pode ter flores de várias cores e que duram por muitas semanas. Ela pode ser cultivada em vasos ou em jardins, dispensa regas frequentes e pode estar em pleno sol ou meia sombra.

Plantas fáceis de cuidar - Kalanchoe
Plantas fáceis de cuidar – Kalanchoe

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More