Como cuidar de samambaia – Aprenda a cultivar essa planta!

Aprenda como cuidar da sua samambaia!

samambaia é uma planta tropical que cresce em florestas úmidas, mas também pode ser cultivada dentro de casa, pois se adapta a locais com pouca luminosidade e não requer tantos cuidados.

Como cuidar de samambaia?

Antes de ter uma samambaia, planeje um local para que ela fique em sua casa. É importante, por exemplo, que ela receba luz solar, mas que não seja diretamente — perto de uma janela ou na varanda são ótimas opções.

A samambaia também é sensível a correntes de vento, que podem quebrar as folhas. Ela fica mais bem adaptada quando está suspensa e em um vaso que mantenha o substrato úmido.

Plantas fáceis de cuidar - Samambaia
Plantas fáceis de cuidar – Samambaia.

A rega deve ser constante, sempre que o substrato estiver mais ressecado, no entanto, não devemos encharcá-lo. Uma dica preciosa é sempre colocar o dedo no substrato e sentir se ele está úmido.

A samambaia pode requerer adubos para que receba todos os nutrientes necessários e, assim, fique bonita e saudável. Você pode encontrar esses adubos em casas de jardinagem, e a aplicação deve ser feita de acordo com a necessidade da planta.

Geralmente, a samambaia precisa de uma poda anual para se manter forte e saudável. Prefira realizar a poda entre maio e julho, no entanto, as folhas velhas e mortas devem ser retiradas constantemente.

Samambaias são plantas de fácil cultivo.
Samambaias são plantas de fácil cultivo.

Utilizando todas essas dicas para realizar os cuidados com a sua samambaia, você terá plantas lindas o ano todo!

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More