Qual foi a cidade que sediou mais vezes os Jogos Olímpicos?
Até o ano de 2024, o recorde ficará com Londres, que recebeu três vezes as Olimpíadas.
Em 2012, Londres se consolidou como a cidade que recebeu mais vezes os Jogos Olímpicos. Para os próximos anos, Paris e Los Angeles alcançarão a cidade britânica, em 2024 e 2028, respectivamente.
Londres fez história no esporte, em 1908 foi responsável pela primeira revolução olímpica, recebeu os jogos em 1948, após dois adiamentos por conta da Segunda Guerra Mundial, e em 2012 proporcionou muita organização no evento.
1908 – Londres
Após o fracasso das edições de Paris e Saint Louis, Londres recebeu os Jogos Olímpicos pela primeira vez. A primeira opção para as Olimpíadas de 1908 era Roma, mas por conta da erupção do vulcão Vesúvio, o governo da Itália teve que focar os investimentos para o socorro das vítimas.
Foi construído um estádio com a marca olímpica, que tinha capacidade para 66 mil pessoas. Além disso, as provas de natação foram disputadas em uma piscina, pela primeira vez. Essa foi a primeira edição em que os atletas realmente receberam medalhas de ouro, prata e bronze.
1948 – Londres
Após o cancelamento das edições de 1940 e 1944, por conta da Segunda Guerra Mundial, os Jogos Olímpicos voltaram novamente para Londres. Em meio ao processo de reconstrução e restrições financeiras, a cidade aproveitou estruturas que já existiam, como o Estádio de Wembley.
A Alemanha e o Japão foram excluídos das Olimpíadas, por conta de resquícios da Segunda Guerra. A União Soviética resolveu não participar.
2012 – Londres
64 anos após a última edição na cidade, Londres mostrou um show de organização, com um grande legado para a região. Pela primeira vez na história, as nações de todo o mundo estavam presentes, tanto masculino como feminino.
Veja também:
- 7 Filmes e documentários sobre as Olimpíadas
- Qual cidade sediou os segundos Jogos Olímpicos de verão da era moderna?
- Qual a origem dos Jogos Olímpicos?
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.