Um ingrediente simples pode transformar o sabor da sua asinha de frango

Utilize apenas um item básico da sua cozinha.

O momento de cozinhar é uma diversão e nada traz mais satisfação do que separar os ingredientes e preparar a comida. Porém, quando o prato é uma asinha de frango frita, o resultado pode ser decepcionante, com um frango murcho e oleoso. Acompanhe a leitura e saiba qual o segredo do frango crocante.

Leia mais: 3 diferentes receitas de petiscos com batata para você servir para seus amigos

Crocante por fora e úmida por dentro

As asas de frango fritas são deliciosas e o ideal é que sejam servidas com uma crocância por fora, com a crosta bem firme, e úmidas por dentro. Embora não seja tão fácil conseguir esse equilíbrio em casa, não é uma tarefa impossível.

Na internet, é possível encontrar uma variedade de receitas com dicas para conseguir a asinha de frango perfeita. Uma delas, por exemplo, é deixar o frango marinando e em seguida fritar as asas.

Como algumas pessoas não gostam de utilizar frituras, podem optar por grelhar ou assar. Assim, é preciso ficar de olho no tempo das asinhas de frango no forno para virar e dourar em todos os lados.

Independente da técnica utilizada, os resultados costumam ser muito saborosos. No entanto, a asinha de frango pode ficar sem aquela crocância que tanto gostamos. Então, você pode se perguntar: há algum ingrediente que garanta a crocância do frango?

Amido de milho é o segredo para aquela crocância a mais

Muita gente não sabe, mas o amido de milho, popularmente conhecido como maisena, embora seja um ingrediente básico da cozinha, pode transformar as suas receitas e deixá-las maravilhosas.

Há diversas maneiras de envolver o alimento no amido de milho. A primeira é mais básica e consiste apenas em colocar o frango no amido e misturar com cuidado até que toda a sua superfície esteja coberta.

Outra alternativa é colocar uma proporção de 50% de amido de milho e 50% de farinha de trigo e envolver todo o frango nessa mistura antes de fritar. Essa técnica contribui para uma asa de frango mais crocante e dourada por fora. Isso ocorre porque apenas a farinha de trigo não consegue proporcionar este resultado.

Para aqueles que desejam grelhar o frango, o processo é o mesmo. Basta envolver toda a asa de frango no amido de milho. Esse processo tem o poder de secar a pele do frango e fazer com que ele permaneça crocante, mesmo após a adição de molho.

A adição do amido de milho funciona não só com o frango. Ele também pode ser utilizado para a preparação de receitas com carnes e legumes cozidos. O importante é usar a criatividade!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More