Qual o sotaque mais charmoso do Brasil? Pesquisa trouxe a resposta
A pesquisa, que foi realizada pela plataforma online Preply, chegou a uma conclusão que vai virar discussão em todo o país.
Você acha que tem um sotaque muito forte ao conversar? Pode ser que você nem perceba, mas ele está lá e pode causar sentimentos em quem o ouve.
Recentemente, fizeram uma pesquisa para descobrir qual é o sotaque mais charmoso e bonito do Brasil. Será que é o seu?
A responsável pela pesquisa foi a plataforma online Preply, que afirma ter chegado a uma conclusão sobre qual é o sotaque mais charmoso do Brasil.
Para isso, entrevistaram 700 internautas dentre os dias 19 e 25 de maio deste ano. Eram pessoas de diferentes regiões do país, para que nenhuma ficasse de fora e fosse uma pesquisa justa.
O resultado você conferirá abaixo!
Qual o sotaque mais charmoso do Brasil?
Veja como ficou o ranking:
- Mineiro
- Baiano
- Fluminense
- Gaúcho
- Paulista
- Pernambucano
- Catarinense
- Cearense
O que é que o mineiro tem?
Será que é o queijo, o café ou o doce leite? Ou a hospitalidade? Nada disso.
De acordo com a Preply, a forma “cantada” como os mineiros conversam foi o que deu mais charme ao sotaque.
Além disso, eles têm uma forma única de construir as frases, com as palavras juntas e usando e abusando do diminutivo. É fofo, não é mesmo?
A pesquisa também tentou apontar quais eram os sotaques mais marcantes. Em primeiro lugar, ficou o sotaque fluminense, com seus “s” chiados, e logo depois, o baiano, com a fala tranquila e suas gírias ímpares.
Mas e se…
Se você pudesse trocar de sotaque? Qual você gostaria de ter?
A pesquisa da Preply também perguntou isso e o resultado foi, no mínimo, curioso. Afinal, não foi de acordo com o primeiro ranking. Veja só!
Apesar de o sotaque mineiro ser considerado o mais charmoso, ele não é o mais desejado. Os entrevistados responderam que gostariam de ter o sotaque fluminense, se pudessem trocar.
Em segundo lugar, ficou o mineiro. E, em terceiro, o sotaque gaúcho, que terminou o ranking dos mais charmosos em quarto lugar.
Comentários estão fechados.