Quem foi Allan Kardec?

Allan Kardec foi um grande propagador da doutrina espírita. Suas obras, em parceria com médiuns, são consideradas a base do espiritismo.

Allan Kardec foi educador, escritor e tradutor francês. Seu nome ficou conhecido como um grande propagador da Doutrina Espírita.

Graças aos ensinamentos recebidos de espíritos superiores, através de vários médiuns, Kardec escreveu os cinco livros que se tornariam a base do espiritismo, sendo:

  1. O Livro dos Espíritos
  2. O Livro dos Médiuns
  3. O Evangelho Segundo o Espiritismo
  4. O Céu e o Inferno
  5. A Gênese

Além disso, em 1828, em parceria com sua esposa, Amélie Gabrielle Boudet, fundou um estabelecimento de ensino, onde se dedicou a dar aulas.

Já em 1830, alugou uma casa e passou a oferecer palestras e cursos gratuitos de Química, Física, Anatomia Comparada, entre outras.

Allan Kardec faleceu vítima de um aneurisma no dia 31 de março de 1869, em Paris, na França.

Allan Kardec e espiritismo

Hippolyte Léon Denizard Rivail iniciou suas experiências com a espiritualidade em um período da Europa que despertava a atenção para fenômenos adjetivados como “espíritas”.

Ele abriu mão de sua identidade e das atividades profissionais para se tornar o Allan Kardec, pseudônimo que seria originado de encarnações anteriores.

Então, em 1856, ele publicou a obra O Livro dos Espíritos, que expunha uma teoria nova do destino humano e da vida. A obra foi um sucesso e em seguida, Allan fundou a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.

No ano de 1857, Kardec publicou uma edição revisada dessa obra, que se tornou grandemente reconhecida na França. Depois, ele se dedicou a estabelecer as bases da Codificação da Doutrina Espírita.

Além disso, ele fundou e dirigiu a Revista Espírita, que se dedicava a defender os pontos de vista expostos na sua primeira obra publicada.

Livros de Allan Kardec

Confira alguns outros livros de Allan Kardec:

  • Plano Proposto para Melhorias da Instrução Pública (1828)
  • Curso Prático e Teórico de Aritmética (1824)
  • O Livro dos Espíritos, Parte Filosófica (1857)
  • O Livro dos Médiuns, Parte Experimental e Científica (1861)
  • A Gênese, os Milagres e as Predições (1868)

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.