Santander inicia novos investimentos no mundo dos e-Sports

Em abril já havia saído um comunicado que o banco Santander estaria patrocinando o cenário nacional de League of Legends (LOL) pelos próximos cinco anos

Em abril já havia sido comunicado que o banco Santander estaria patrocinando o cenário nacional de League of Legends (LOL) pelos próximos cinco anos. Acerto que foi feito com a Riot Games, desenvolvedora do jogo e empresa bastante conhecida no mercado dos e-Sports.

Agora, nesta terça-feira (14), a instituição também decidiu dar mais um passo adiante em direção ao universo dos esportes eletrônicos. Segundo divulgação do banco, foi feito um acordo de “vários anos” para o Santander se tornar o principal patrocinador do Campeonato Europeu de League of Legends (LEC) e da Liga Latinoamerica (LLA), patrocínio que foi revelado em um evento realizado em Madri, na Espanha.

As novas parcerias foram feitas com 100% do foco em mídia digital e servirão como complemento aos outros patrocínios globais do Santander, como a F1 e o futebol. Para se ter uma noção da força de divulgação do game, em um campeonato mundial de League of Legends foi atraído um pico de audiência de cerca de 74 milhões de pessoas, simultaneamente, para assistir os jogos ao vivo, e audiência média de cerca de 30 milhões de pessoas em 2021, conforme dados da Riot Games.

Com o assunto “Nivele os seus sonhos”, o Santander tem como principal objetivo estar cada vez mais próximo das gerações mais jovens, e, para que isso seja feito, considera o mundo dos e-Sports como uma porta de entrada perfeita. Já sendo parceiro do game na América Latina e na Europa, o banco irá contar com uma variedade bastante ampla de ativos para poder promover a marca durante os eventos, incluindo também a colocação de logotipos, segmentos de conteúdos dedicados, comerciais durante os intervalos das transmissões, banners, drops e bilhetes para as finais.

“Para nós, é um prazer colaborar com uma instituição bancária global empenhada na inovação, na transformação digital e na prestação dos melhores serviços possíveis para as gerações mais jovens”, informou Maximilian Schmidt, diretor do League of Legends e-Sports na EMEA (Europa, Oriente Médio e África).

 

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