Se você quer emagrecer, deve comprar este tipo de aveia
A aveia é um superalimento. Além de bastante saudável, pode te ajudar bastante a eliminar uns quilos a mais.
Além de ser uma delícia, a aveia é um alimento super saudável. O cereal é considerado pelos cientistas como um superalimento. É rico em fibras e antioxidantes, além de ajudar na diminuição dos triglicerídeos. Mais do que isso, você sabia que a aveia pode ser uma potente aliada no emagrecimento?
Leia mais: O que acontece se você comer aveia TODOS os dias?
Antes de tudo, é sempre bom reforçar que uma consulta com um nutricionista é imprescindível. Este profissional vai calcular tudo que seu metabolismo precisa para atingir o objetivo desejado, seja de ganho de peso, hipertrofia ou emagrecimento.
Tipos de aveia
No mercado, encontramos a aveia em três tipos: farinha, farelo e flocos.
A farinha de aveia é triturada, muito usada na produção de bolos, pães e doces. Por outro lado, o farelo de aveia é feito da parte externa do grão, muito usado como acompanhamento de frutas ou shakes.
Por fim, também encontramos aveia em flocos, que podem ser finos ou grossos. Desta forma, o cereal se apresenta em sua prensagem do grão inteiro. É a forma mais comum de se achar o alimento e a mais versátil de utilizar na culinária também.
Qual a aveia ideal para emagrecer?
Agora que sabemos os tipos de aveia, vamos nos debruçar sobre as caraterísticas de cada uma.
Das três opções, a farinha é a mais calórica. O grão de aveia, quando triturado para fazer a farinha, perde uma boa qualidade das suas fibras, sobrando os carboidratos e proteínas.
Apesar de os flocos serem a forma mais “natural” do cereal, o tipo de aveia ideal para quem quer emagrecer é o farelo. Por ter apenas a parte externa do grão, tem uma maior quantidade de fibras.
As fibras causam mais saciedade, pois tornam o esvaziamento gástrico mais lento. Além disso, absorvem o açúcar e a gordura dos outros alimentos, reduzindo as calorias absorvidas pelo organismo. Por isso, são excelentes aliadas na perda de peso.
Com informações do Metrópoles.
Comentários estão fechados.