Fique atento: 6 Sinais de que o seu consumo de açúcar está alto

Seu corpo pode dar alguns sinais para dizer que seu consumo de açúcar pode estar alto. Saiba mais!

Muitas de suas refeições e bebidas favoritas tem adição de açúcares, e às vezes é tão sutil que você pode nem perceber que está ingerindo tanto açúcar. Embora a adição de pequenas quantidades geralmente não tenha efeitos negativos, o consumo frequente e pesado de açúcar pode causar várias complicações de saúde.

Por isso, confira agora alguns sinais de que o seu consumo de açúcar está alto.

Leia mais: Açúcar alto no sangue: saiba identificar os sinais e sintomas da hiperglicemia

Fique em alerta para as inflamações

O consumo exagerado de açúcar faz com que o corpo fique mais inflamado, o que levará a uma série de efeitos metabólicos prejudiciais. Essa inflamação é provocada pelo açúcar adicionado, que estimula a liberação de ácidos graxos livres no trato digestivo. Assim, esses ácidos fazem com que o processo inflamatório do corpo comece e, enquanto isso, o organismo luta para impedir sua produção. Inflamações crônicas como esta são prejudiciais ao corpo no curto e longo prazo.

Sinais de que o seu consumo de açúcar pode estar alto

Se isso estiver acontecendo em seu corpo, ele poderá começar a enviar sinais de que alguma coisa não está certa. A seguir estão alguns indicadores de que você pode estar adicionando muito açúcar na sua alimentação. Confira!

  • Sede

É importante você observar como se sente alguns minutos depois de beber água, se você ainda sente sede. Isso pode ser um sinal de que precisamos beber mais líquidos, pois nossas células estão cheias de açúcar.

  • Emagrecimento repentino

A perda de peso sem dieta é um sinal de alerta para a saúde. Pois, para eliminar o excesso de açúcar, o nosso metabolismo pode ser alterado e os rins podem ficar bastante sobrecarregados nessa função.

  • Cicatrização

Mesmo que tenham um tamanho pequeno, as feridas levam mais tempo do que o normal para cicatrizarem. Assim, considere a possibilidade de veias e artérias estarem entupidas de açúcar e impedirem que o sangue chegue à área do corpo que precisa se regenerar.

  • Pele

A pele também pode apresentar sinais de excesso de açúcar no sangue. Ela pode ficar seca e com coceiras acentuadas. Além disso, verifique se há partes escuras no seu corpo, principalmente nas regiões axilares e do pescoço.

  • Aumento da fome

O óbvio também precisa ser dito. Os alimentos com mais açúcar vão deixar você com fome e com vontade de comer mais. Por isso, é vital prestar atenção em como você se sente depois de se alimentar.

  • Irritabilidade

É muito comum que os desequilíbrios comportamentais causados ​​pelos altos níveis de açúcar no sangue aumentem a propensão para gerar mais ansiedade, irritabilidade e até depressão.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More