Sinais Perigosos: 7 Maneiras de o seu corpo mostrar que você está infeliz

O corpo humano pode dar sinais de algo não está bem. Para tratar, é preciso reconhece-los facilmente. Conheça esses indícios.


Além de afetar nosso estado de espírito e nosso relacionamento com o mundo, a tristeza também é capaz de causar dano ao nosso corpo e a nossa saúde como um todo.

É muito comum que a falta de diligência e de cuidados estejam relacionados ao aspecto emocional e por isso deixamos passar os alertas que nosso corpo dá de algo não está indo bem.

Veja também: 

Muito tempo usando TV e celulares pode aumentar o risco de depressão em crianças e adolescentes, diz estudo
8 Problemas que a Falta de Sono Pode Causar Para a Saúde

A depressão por exemplo pode ser ocasionada pela falta de hormônios que tem a função de nos deixar felizes. É preciso sempre estar atento aos sinais perigosos no corpo e tratar adequadamente dessas questões.

Veja a seguir 7 maneiras de o seu corpo mostrar que você está infeliz.

1 Comer muitos doces ou besteiras

Comer muitos doces ou besteiras

Se você sente que seu corpo pede constantemente açúcar e amido, isso pode indicar baixos níveis de serotonina. Isso ocorre por que esse tipo de alimento aumenta esse hormônio. Apesar de seu humor melhorar e você se sentir melhor, trata-se de uma sensação passageira. Desse modo, o nível desse hormônio da felicidade é ainda mais reduzido e você sentirá que precisa desses alimentos novamente e assim, começa um ciclo vicioso.

2 Mastalgia

Mastalgia

Trata-se do aperto, sensibilidade ou dor aguda em uma ou ambas as mamas. Isso ocorre principalmente quando a mulher tem um baixo nível de estrogênio.

É o estrogênio que confere todas as características femininas das mulheres, como tamanho dos seios, textura e brilho da pele, além de ser o responsável pelo controle da ovulação e preparo do útero para a reprodução.

3 Insônia

Insônia

Além de provocar mudanças no humor, a insônia é um dos sinais de baixos níveis de serotonina. Ademais, pessoas que vivenciam estresse constante, depressão e sedentarismo são propensas a ter insônia.

4 Baixo nível de empatia

Baixo nível de empatia

Há estudos que revelam uma relação entre empatia e ocitocina. Isso porque esse hormônio afeta diretamente nosso humor.

5 Ganho de peso

Ganho de peso

O ganho de peso pode estar relacionado a falta de dopanima. O corpo usa a atração por doces e alimentos não saudáveis como forma de compensar o baixo nível desse hormônio, e assim, a consequência é o aumento de peso.

6 Tremores

Tremores

A falta de dopamina pode ser relacionada aos tremores. Tratam-se de movimentos não intencionais no corpo causados por contrações musculares e podem ocorrer devido à falta de dopamina. Na maioria das vezes, isso acontece nas mãos.

7 Dor de cabeça

Dor de cabeça

O hormônio progesterona pode melhorar o humor. Então a dor de cabeça pode estar relacionada a falta desse hormônio.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More