Sinos de 2 mil anos são encontrados por arqueólogos na China; saiba mais
A descoberta arqueológica revelou ainda que os objetos eram usados em celebrações e rituais há milhares de anos. Confira mais detalhes desse achado!
Uma revelação arqueológica na província de Henan, China, mostrou a presença de 24 sinos milenares, conhecidos como bianzhong, que remetem a mais de 2.000 anos atrás, durante o Período das Primaveras e Outonos (770 a.C. – 476 a.C.).
Uma descoberta excepcional
Sinos milenares encontrados na província chinesa (Imagem: Instituto Provincial do Patrimônio Cultural e Arqueologia de Henan/Reprodução)
Os artefatos raríssimos foram encontrados durante escavações nas ruínas de uma antiga cidade próxima de Zhengzhou, a capital da província de Henan.
Acredita-se que os bianzhong foram instrumentos musicais chineses tradicionais que eram empregados principalmente em diversos tipos de rituais imperiais.
A descoberta arqueológica promete fornecer visões valiosas sobre o desenvolvimento cultural durante o Período das Primaveras e Outonos e o Período dos Estados Combatentes na China antiga.
Guan Ping, um historiador de Pequim, explicou que “os bianzhong eram usados no palácio imperial como parte de um sistema ritual”.
Como esses itens eram parte importante das cerimônias e rituais da época, sua presença nas escavações foi um marco crucial para a compreensão das práticas culturais e religiosas daquela era.
Parte da história e cultura chinesa
A descoberta ocorreu em um poço de sacrifícios situado nas proximidades das ruínas do palácio. Além dos 24 sinos, os arqueólogos encontraram duas tumbas com formato de poços verticais e vasos de bronze aplicados em rituais.
O poço de sacrifício tem dimensões impressionantes, com 2,6 metros de comprimento de leste a oeste, 1,4 metro de largura de norte a sul e uma profundidade de 0,8 metro.
O bianzhong, que tem uma história de mais de 3.000 anos, é composto por dezenas de sinos de bronze de diferentes tamanhos e formas.
Os sinos são pendurados em uma estrutura de madeira e tocados com bastões para criar harmonias musicais variadas.
Por enquanto, os especialistas estão ansiosos para analisar mais detalhadamente tais artefatos e desvendar os segredos que eles podem conter sobre a antiga China.
Comentários estão fechados.