Conheça a tradução e o significado do meme Stonks

Expressão ficou famosa nas redes sociais, principalmente no Twitter, por brincar com situações financeiras.


O meme Stonks teve origem nas redes sociais, principalmente no Twitter, onde a brincadeira viralizou. A expressão é usada quando alguém tem uma grande ideia que pode gerar um bom lucro, mas que resulta em algum problema depois.

Inspirado no mercado financeiro, a imagem é um homem de terno, com uma cabeça em animação 3D, ele está na frente de um painel onde mostra um gráfico de investimentos, com a palavra “Stonks” escrita.

O que significa Stonks?

A palavra Stonks deriva de stocks, que significa “ações de investimento” em inglês. A escrita está errada propositalmente, e não possui uma tradução própria.

A imagem foi postada pela primeira vez na página do Facebook “Special Meme Fresh”, em julho de 2017. Depois disso, o meme viralizou em todas as redes sociais, ganhando força principalmente no Twitter, no final de 2019.

A expressão pode ser utilizada de duas formas:

  • a primeira seria quando acontece uma situação financeira desagradável, ou que deu errado, usando a imagem como forma de ironia;
  • já a segunda maneira é para dar uma ideia de ação de investimento que pode dar muito certo, porém tem grandes riscos de acontecer um problema.

No Instagram, a hashtag (#Stonks) possui mais de 130 mil publicações, e no Facebook existem dezenas de páginas voltadas somente para mostrar situações em que o meme se encaixa.

Segundo dados do Google Trends, plataforma que monitora as buscas na internet, o pico de pesquisas foi entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020.

Derivações do meme

Para indicar o oposto do original, com atos que resultam em ações totalmente negativas, a derivação do meme é Not Stonks.

Not Stonks - Meme

Também existe o Super Stonks, que significa algo extremamente positivo, ou o Confused Stonks, quando as ações não têm muito sentido.

Além disso, o meme trouxe várias outras variações, não só voltadas para o ramo financeiro, mas também para o gastronômico, com “Shef”, o tecnológico com “Tehc”, e, no ramo da saúde, o meme é “Helth”.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More