Tudo que você precisa saber sobre o Enem Digital
O Enem Digital surgiu como uma oportunidade de realização do exame de forma online. Veja tudo que você precisa saber sobre o Enem Digital.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi utilizado pela primeira vez, na sua versão atual, como modalidade de ingresso no ensino superior, em 2009.
Com o passar do tempo diversas instituições começaram adotar o sistema de exame e atualmente é a maior prova de para ingresso em universidades, aquisição de bolsas e financiamentos no Brasil.
Em todos os anos de aplicação, o exame foi feito de forma física, com provas impressas, por todo o país.
Entretanto, em 2019, o Ministério da Educação (MEC) divulgou uma nova modalidade para aplicação do exame, o Enem Digital. Essa alternativa será feita por uma plataforma online, tanto as questões, quanto a redação.
Essa versão pode causar estranhamento em muitos estudantes, por isso, as orientações de especialistas são para que a opção digital seja escolhida apenas por candidatos que estão acostumados com esse tipo de formato.
Além disso, é interessante ter feito testes com leituras e simulados digitais para se certificar que se adequará a prova digital.
Com isso, os interessados no Enem Digital devem se atentar a algumas características específicas da prova, conhecendo a modalidade previamente à realização do exame para não se sentirem prejudicados.
Pensando nisso, confira a lista com tudo que você precisa saber sobre o Enem Digital para se dar bem na prova.
Novidades sobre o Enem Digital
Veja também:
- Ministério da Educação divulga o calendário oficial do Enem 2020
- Enem 2020 – Está aberto o prazo para isenção da taxa e justificativa de ausência
- Plataforma de aulas para Enem abre 20 mil vagas gratuitas para alunos de escola pública
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.