Um brinde à união: casais que bebem juntos vivem mais, diz estudo
Um estudo mostrou que os casais que bebem juntos têm mais qualidade de vida. Entenda qual a dose recomendada e os benefícios disso.
Um estudo da Universidade de Michigan descobriu que casais que bebem moderadamente tendem a viver mais.
A pesquisa, baseada em informações de 4,6 mil casais, revelou que a longevidade média é maior entre aqueles que compartilham o hábito de consumir quantidades moderadas de bebida com seus parceiros.
Leia mais: Os 5 países que as pessoas vivem mais – e com qualidade!
O estudo foi publicado na revista Science of Aging e apontou que compartilhar uma taça de vinho ou cerveja pode fortalecer os laços entre o casal, criando momentos de descontração, cumplicidade e alegria. Consequentemente, isso melhora a qualidade de vida e ajuda na longevidade.
Casais que bebem juntos vivem mais, diz estudo
A pesquisa apontou que o consumo moderado de álcool pode estimular a comunicação e a intimidade, facilitando a expressão de sentimentos e a resolução de conflitos.
Assim, quando os casais bebem juntos, ficam mais propensos a se entender melhor e a tocar em pautas que, sem beber, sequer entrariam no assunto.
Outro dado curioso na análise foi que beber junto pode ser um ritual que une o casal, proporcionando instantes de lazer e companheirismo, pois, ao terem esse momento, o casal se fortalece ainda mais.
Apesar de todos os benefícios na vida do casal, é importante ressaltar que o consumo excessivo de álcool apresenta diversos riscos à saúde, como doenças do fígado, problemas cardíacos e câncer.
Por isso, por mais que o momento seja positivo ao casal, a moderação é fundamental. O estudo define “consumo moderado” como:
- Até uma dose por dia para mulheres;
- Até duas doses por dia para homens.
Uma dose equivale a 120 ml de vinho, ou uma taça, e a 350 ml de cerveja, uma lata, ou ainda 45 ml de destilado (uma dose).
Portanto, se você quer melhorar o seu relacionamento e viver mais, pode ser um bom hábito para ter em casal, melhorando a qualidade do relacionamento, a intimidade e o companheirismo. Mas beba com moderação!
Comentários estão fechados.