Unificação de QR Codes para pagamentos: entenda a ideia do PicPay
Novo recurso irá integrar os QR Codes para fazer pagamentos de forma única pela plataforma e por PIX. Saiba mais sobre essa novidade.
Para deixar a vida dos empresários, de certo modo, mais simples, o PicPay lançou um novo recurso onde irá integrar os QR Codes para fazer pagamentos de forma única pela plataforma e por PIX. Sendo assim, o processo fica mais fácil: basta apontar a câmera do seu aparelho celular para escanear o código, da mesma forma como acessar o link de cobrança enviado por e-mail ou WhatsApp.
Leia mais: Saiba o passo a passo de como ganhar dinheiro no PicPay
Desse modo, o QR Code unificado ficará disponível para as pessoas jurídicas cadastradas no PicPay Empresas. Ao escanear a imagem, o app irá abrir automaticamente, porém, se tiver outro banco como preferência, você será encaminhado para a página correspondente para que o Pix seja concluído corretamente.
Posteriormente, essa nova funcionalidade também será levada para os usuários pessoas físicas. Deste modo, qualquer um poderá gerar um QR Code para aceitar PicPay e Pix ao mesmo tempo, o que poderá facilitar também para os trabalhadores informais ou apenas quem deseja fazer uma venda ocasional para outra pessoa.
Segundo informações do executivo responsável pelos Serviços Financeiros PJ no PicPay, Adriano Navarini, essa tecnologia que une dois códigos em um vai auxiliar aqueles que precisam de vários QR Codes, além de contribuir para que mais estabelecimentos, sejam eles físicos ou online, possam aceitar o pagamento por meio de carteira digital e diminuir o risco de receberem calotes.
Hoje, a empresa conta com cerca de 1,5 milhão de estabelecimentos ativos utilizando o PicPay, e quase 40% deles já utilizam uma plaquinha de QR Code para receber pagamentos, enquanto o restante ainda utiliza a máquina de cartão e o próprio aplicativo.
Comentários estão fechados.