Universidade da Espanha oferece bolsas para brasileiros estudarem espanhol
Universidade de La Rioja, na Espanha, oferece oito bolsas de estudos em curso de espanhol para universitários brasileiros de graduação e pós-graduação.
A Universidade de La Rioja, na comunidade La Rioja, na Espanha, disponibiliza 8 bolsas trimestrais para a realização de Cursos de Língua e de Cultura Espanhola na instituição. Destinadas aos universitários brasileiros, os interessados nas bolsas devem se inscrever pelo site da instituição ou do Santander, até o dia 27 de março.
Além do valor do curso de idiomas, as bolsas incluem alojamento em residência universitária, seguro saúde e € 1.500 para arcar com despesas pessoais e passagens aéreas.
Os cursos possuem a duração de três meses, podendo ser realizado no último trimestre de 2020 (outubro a dezembro) ou nos dois primeiros trimestres de 2021 (janeiro a março e março a junho). No ato da inscrição, o candidato pode selecionar qual a data de sua preferência, porém a decisão final será realizada pela universidade.
Durante o trimestre, a instituição também desenvolve algumas atividades culturais com os estudantes, tais como visitas guiadas a locais turísticos e ciclos de cinema.
Inscrições para as bolsas
O requisito inicial para participar no processo é ser estudante de uma universidade brasileira, seja em nível de graduação (bacharelado e licenciatura), pós-graduação lato sensu (especialização e MBA) e pós-graduação stricto sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado). E não há restrição de idade ou exigência de conhecimentos prévios na língua espanhola.
Para realizar a inscrição, basta acessar o site e preencher o formulário com as informações pessoais, acadêmicas e profissionais. No mesmo formulário há a opção de seleção da melhor data para a realização do curso.
No site do Santander também é necessário fazer um processo similar. Outra necessidade é a de que os estudantes tenham uma conta no banco, isso para que as bolsas sejam depositadas.
De acordo com o edital, a seleção dará preferência aos candidatos com melhor histórico acadêmico. No entanto, não haverá a divulgação pública dos resultados. Aqueles que forem pré-selecionados na 1 ª fase serão comunicados, no dia 11 de abril, sobre os atos para dar continuidade na seleção.
*Com informações de Guia do Estudante.
Veja também:
- Deseja estudar em Dublin? Programa oferece bolsa de 35 mil euros
- Bolsa de estudo – Austrália oferta mais de 1000 bolsas em 35 instituições
- Senac SP oferta mais de 23 mil vagas em cursos, algumas com bolsas
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.