Veja opções de exercícios físicos para melhorar o humor
Anda meio cabisbaixo ou estressado? Confira algumas atividades físicas que podem te auxiliar nesse quesito!
Como resultado de uma rotina intensa, podemos ficar estressados ou de mau-humor. Porém, a prática de atividades físicas contribuem para o bem-estar físico e mental. Além disso, ter o hábito de se exercitar auxilia no fortalecimento dos músculos, no bom funcionamento do sistema cardiovascular e possibilita o desenvolvimento corporal. Mas não é apenas o físico que é afetado. Portanto, confira alguns exercícios que ajudam a melhorar o humor.
Leia mais: Confira opções caseiras que ajudam no alívio da dor de estômago
A influência do exercício físico no nosso humor
Conforme informações presentes em um estudo publicado na revista científica The Lancest Psychiatry Journal, aqueles que se exercitam regularmente ficam de mau humor apenas duas vezes por mês. Por outro lado, quem não pratica nenhuma atividade pode sofrer com dias ruins de três a quatro vezes por mês.
A pesquisa ainda ressalta que indivíduos inativos estão mais propensos a desenvolver ansiedade, depressão e outros problemas emocionais. Já em relação aos praticantes ativos, estes tendem a ter uma vida mais saudável e maior bem-estar.
Além disso, os pesquisadores afirmam que o aumento de práticas esportivas proporciona longevidade. Ademais, informam também que uma rotina de exercícios, por mais simples que seja, ajuda a melhorar a saúde do corpo como um todo.
Como melhorar o humor através da atividade física?
Entre as práticas sugeridas para ter uma maior resistência, está a passada, que é quando a pessoa coloca um pé na frente do outro e dá uma passada para a frente, com o apoio ou não do joelho, e depois fazer o mesmo com a outra perna.
Outra boa recomendação é a corda de batalha. Trata-se de uma corda trançada presa a algo fixo e que deve ser executada na posição de agachamento. Além desses, você também pode andar de bicicleta ou fazer curtas caminhadas, sendo que o aconselhável é que sejam mais de 20 minutos de atividade.
Por fim, existem exercícios que podem ser praticados em qualquer lugar, como é o caso dos abdominais, da prancha e do polichinelo. Vale destacar que uma rotina ativa ajuda a aumentar os neurotransmissores no cérebro, gerando assim, uma sensação de bem-estar prolongada.
Comentários estão fechados.