Vença a ansiedade com ESTAS 2 técnicas de meditação
Veja como lidar com os picos de ansiedade usando técnicas milenares de meditação.
Dentre tantas técnicas de meditação desenvolvidas ao longo do tempo, algumas são especialmente eficazes para a dissipação de crises de ansiedade e a pressão do dia a dia.
Lodro Rinzler, um reconhecido líder espiritual, indicou duas técnicas de meditação praticamente infalíveis para quem quer afastar a ansiedade sempre que for preciso. Confira nos tópicos a seguir!
Respiração plena
A técnica número um para o controle da ansiedade e o alcance da tranquilidade em meio ao caos é a chamada respiração plena.
Para praticá-la, você precisa apenas sentar-se confortavelmente em um local tranquilo e bem ventilado. Em seguida, basta inspirar e respirar de forma compassada e sem pressa.
O segredo dessa técnica é contemplar a respiração, “sentindo” o fluxo de ar que entra e depois deixa os pulmões.
Se realizada corretamente, essa prática milenar, utilizada por budistas há milênios, é capaz de esclarecer a mente e relaxar o corpo.
(Imagem: divulgação)
Contemplação total
A segunda técnica milenar indicada por Lodro Rinzler é, na verdade, um conjunto de técnicas.
A prática chamada de contemplação total envolve um passo a passo no qual a pessoa toma consciência de si própria. Funciona assim:
-
Se você estiver com um celular ou qualquer outro dispositivo na mão, deixe-o de lado por um instante.
-
Em seguida, deite-se ou sente-se por alguns momentos e comece a organizar seus pensamentos, planejando literalmente os seus próximos passos. Enquanto isso, respire de maneira compassada e mantenha o controle.
-
Com a respiração controlada, comece a fazer perguntas como “por que sou grato?” ou “o que me faz feliz?”.
-
Por fim, levante-se, caminhe um pouco e tente sentir seu próprio corpo, tomando consciência de sua matéria.
Ao final desse processo, espera-se que determinada quantidade de paz tenha tomado conta do seu ser!
Calma! Na vida, tudo depende de processos
Apesar de técnicas como as citadas acima serem uma “mão na roda” para muitos ansiosos, nem tudo na vida é exatamente como queremos.
Nesse sentido, mesmo colocando tudo em prática como deve ser, você pode não alcançar a paz que tanto almeja num primeiro momento.
Contudo, mesmo que os resultados não apareçam de imediato, mantenha-se firme no propósito de controlar a ansiedade por meio da meditação.
Portanto, é necessário incluir essas práticas nos seus hábitos diários para que você possa se familiarizar com as técnicas propostas.
Comentários estão fechados.