Você tem dificuldades para manter seu peso ideal após passar pelo emagrecimento? Vejo o que fazer!
Se você deseja emagrecer de uma vez por todas e não engordar, saiba que isso é possível. Veja as dicas de uma personal trainer.
De fato, quando não há cuidados com a alimentação e a prática constante de atividades físicas, o corpo responde, muitas vezes, de maneira negativa. Diante desse cenário, várias doenças podem ser desenvolvidas, como: diabetes, hipertensão e obesidade. Mas, segundo especialistas, pior que iniciar uma prática de vida saudável é mantê-la para não engordar mais.
Base sólida no processo de emagrecimento
Mudar o estilo de vida e se dispor a comer melhor não são uma tarefa fácil. Quando se trata de emagrecimento, por exemplo, é muito comum ouvirmos o famoso “efeito sanfona”, que é o ato de emagrecer e engordar frequentemente.
No entanto, precisamos entender que a perda de peso nem sempre é um sintoma de doença. Algumas causas comuns incluem dieta, exercícios físicos ou a falta de acesso aos alimentos.
Às vezes, também há uma perda de peso de forma não intencional como, por exemplo, metabolismo acelerado, hipertireoidismo, diabetes descompensado, anorexia, bulimia, entre outros.
Mas o fato é: como emagrecer e manter os resultados?
Conforme diz a personal trainer Angélica Almeida, quando você inicia um processo de emagrecimento, ele possui início, meio e não tem fim, pois o cuidado é permanente.
Ela diz também que, se você já passou por diversos emagrecimentos, é comum que o seu corpo sempre cobre fontes de reservas para manter o seu maior peso, pois, além de o início ser difícil, quando se está em déficit calórico, o seu corpo sempre pedirá uma reserva devido à escassez.
Angélica falou da importância de construir uma base sólida no momento em que você decidir criar os hábitos saudáveis em sua vida, como os exercícios físicos, a alimentação regrada e os novos comportamentos.
Se esses pilares não estiverem bem firmes, a tendência é falhar logo na primeira oportunidade e, então, desistir do processo e voltar para a zona de conforto. Assim, se a opção é desistir, confirma que essas bases sólidas não estavam bem-instaladas.
Comentários estão fechados.