5 Maneiras de proteger seu filho da internet

Como pais, nosso trabalho é proteger nossos filhos de todas as maneiras. Hoje, a internet é um recurso que está cada vez mais inserido no dia a dia das crianças.

Aqui estão cinco maneiras de proteger seu filho online para que o uso da internet seja uma alegria e não um fardo para você e sua família.

1. Sempre monitore o uso de seu filho

Embora possa ser demorado e cansativo, certifique-se de manter o controle sobre o que está acontecendo na vida online de seu filho. Mantenha o computador na sala de estar principal, em vez de no quarto da criança.

Sempre mantenha as senhas de e-mail do seu filho e as senhas de todas as contas online que ele (ou ela) possui. Saiba o que ele está jogando, em quais sites está indo e com quem está falando.

2. Seja honesto e sincero

Não engane seu filho sobre o fato de você monitorar o uso da internet. Diga a ele que você entrará em suas contas, lerá e-mails e monitorará o uso do computador.

Desta forma, não haverá surpresas para o seu filho, e ele saberá que você está de olho. Ao ser um modelo de honestidade, você está sendo um exemplo para que ele seja sincero com você.

3. Converse sobre os perigos

Não cubra os perigos da internet. Embora seja importante fornecer apenas informações apropriadas à idade, certifique-se de que seu filho saiba tudo o que ele precisa para se manter seguro online.

Criança e o perigo da internet

Avise-o sobre coisas que aconteceram a outras pessoas, como bullying online, roubo de identidade e danos pessoais. Dessa forma, seu filho não entrará ingenuamente em uma situação perigosa, mas estará com o conhecimento necessário para se proteger dos perigos online.

4. Fale sobre assuntos apropriados para a idade

Caso seu filho seja adolescente ou esteja começando a descobrir a internet, converse com ele sobre o assunto regularmente.

Com os adolescentes mais velhos, você pode entrar em maiores detalhes sobre os riscos de segurança de estar online e os perigos de um comportamento online imprudente. Se seu filho for mais novo, não fale muito para não colocar um medo indevido nele, mas dê-lhe uma noção geral de por que é importante ter cuidado quando estiver online.

Deixe-o saber que existem pessoas com más intenções que fingem ser amigas para que possam magoá-lo e lembre-o de não confiar, conversar ou concordar em encontrar alguém que tenha conhecido online.

5. Coloque uma proteção no computador

A comunicação com seu filho é essencial, mas a internet pode ser extremamente tentadora para as crianças. Use um programa de segurança que o ajudará a manter seu filho protegido da tentação de usar a internet imprudentemente e que o ajudará a evitar que vejam palavras e imagens que nunca poderão esquecer.

Existem vários programas de segurança na internet que podem te ajudar. Esses programas fazem uma série de coisas, como filtrar páginas com linguagem imprópria e fotos inadequadas, fornecer um registro de onde seu filho esteve online e colocar um cronômetro em cada membro da família para que eles não possam exceder o tempo alocado.

A segurança na internet é um dos tópicos mais importante da nossa era. É essencial, ao criarmos nossos filhos, mantê-los seguros tanto no dia a dia quanto online. Ao proteger seu filho online, você permite que ele tenha uma melhor qualidade de vida, o que será um exemplo a ser transmitido à próxima geração.

Leia também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More