6 hábitos para diminuir a glicose no sangue naturalmente

O controle da glicose no sangue reduz os riscos de diabetes. Veja 6 ficas para incluir na rotina e controlar o açúcar no seu corpo.

O nosso corpo precisa da glicose para ter energia. Apesar disso, o excesso pode ser um grande risco para a saúde e aumentar as chances de ter diabetes. O aumento da glicose no sangue ter grande relação com os hábitos de vida, como sedentarismo e dietas desequilibradas.

Leia mais: Confira os benefícios da acerola para a saúde

Hoje no Brasil, mais de 8,9% da população tem diabetes. Os sintomas de excesso de açúcar no organismo passam despercebidos por muitos brasileiros. Por isso, ter hábitos saudáveis e fazer exames regularmente são dois cuidados que podem ajudar na prevenção da doença.

Dicas para diminuir a glicose no sangue

Para te ajudar a cuidar mais da saúde do seu corpo, separamos 6 dicas que podem te ajudar a reduzir os níveis de glicose no sangue. Veja abaixo:

1 – consumo de macronutrientes: basicamente, os alimentos que consumimos têm três macronutrientes, sendo os carboidratos, proteínas e gorduras. A combinação entre eles é uma forma de desacelerar a digestão e diminuir os picos de glicose no sangue.

2 – coma mais frutas: é muito comum vermos as pessoas ingerindo frutas apenas ao tomar sucos. Porém, o ideal é consumir a própria fruta. Isso ajuda na redução do açúcar do sangue.

3 – aumente o consumo de vegetais: sempre escutamos falar da importância de uma refeição rica em vegetais. Quando o assunto é a redução da glicose no sangue, os vegetais também são aliados.

4 – vitamina D: por conta do isolamento social e do baixo tempo de exposição ao sol durante a pandemia da Covid-19, muitos brasileiros tiveram redução nos índices da vitamina D no organismo. Além do sol, a vitamina pode ser encontrada em alimentos como sardinhas e cogumelos. Aposte neles!

5 – faça atividade física: ter uma rotina saudável exige mais cuidado com o corpo. E a atividade física é essencial. Encontre alguma prática que te dê prazer a inclua esse hábito na sua rotina.

6 – beba muita água: o consumo de água também é importante no controle da glicose no sangue. O consumo médio recomendado é de 2 litros por dia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More